A Ilha de Páscoa é um roteiro cercado de mistérios, as famosas estatuas de Moai estão espalhadas por toda a ilha, que são alvo de constates especulações sobre sua origem, as estatuas de pedras podem pesar até 80 toneladas e medir cerca de 10 metros de altura.

Ilha de Pascoa - Chile - estatuas de pedra

A Ilha de Páscoa recebe este nome porque foi descoberta em exato domingo de páscoa por um explorador holandês no ano de 1722.

O turismo na Ilha de Páscoa tem crescido bastante, a viagem é encantadora, apesar de ter como ponto turístico principal as estatuas de pedra, a Ilha de Páscoa conta com diversas opções em trilhas, vulcões e belas praias. A Ilha tem apenas uma cidade, chamada de Hanga Roa, que é onde fica os principais restaurantes e hotéis da Ilha de Páscoa.

Leia também:
Pontos turísticos em Santiago – Chile
Esqui no Valle Nevado – Chile
Deserto do Atacama – Chile

Onde fica a Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa fica distante 3.500 km da costa do Chile, se tornando um dos lugares mais remotos e afastados do continente em todo o mundo.

onde fica a ilha de pascoa

Como Chegar a Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa e um dos lugares mais remotos do planeta e recebe um carinhoso apelido de “umbigo do mundo”.

lan - chile

Para se chegar a Ilha de Páscoa o turista deve esta preparado para fazer uma longa jornada, partindo do Brasil o turista devera ir até Santiago do Chile ou Lima no Peru, e de lá pegar um avião até a Ilha de Páscoa que costuma ter uma duração de aproximadamente 5 horas voô.

ilha de pascoa

Qual a melhor época para visitar a Ilha de Páscoa
A melhor época para se fazer turismo na Ilha de Páscoa são nos meses de janeiro a Março, estes são os meses de alta temporada na ilha que celebra o Tapati Rapa Nui, um grande evento cultural que ocorre desde o ano de 1967.