Com belas paisagens, um céu estrelado e pouca umidade no ar, o Deserto do Atacama se torna um dos lugares mais visitados do Chile.

O Deserto do Atacama vem se destacando muito entre os turistas de aventura e ecoturismo, o local também é muito procurado pelos astrônomos, devido a sua localização, pois une as características perfeitas para observar as estrelas.

deserto do atacama - 06

O Deserto do Atacama é um bastante seco e árido, com temperaturas que variam muito do dia para a noite, de dia faz muito calor e a noite muito frio.

Leia também:
Pontos turísticos em Santiago – Chile
Esqui no Valle Nevado – Chile
Ilha de Páscoa – Chile

O Deserto do Atacama se destaca por ser uma das regiões mais secas do mundo, se compararmos o deserto do Atacama com o deserto do Saara, o Atacama é 250 vezes mais seco, isso é muita diferença, a falta de umidade no ar é tão grande, que impede que se formem nuvens no local, tornando o deserto ainda mais seco, para se ter uma ideia a taxa de chuva só atinge os 10 mm por ano.

desorto do atacama - 05

Onde fica o Deserto do Atacama:

O Deserto do Atacama fica na cidade de San Pedro do Atacama no Chile a cerca de 1.400 km da capital Santiago. O Deserto de Atacama possui uma altitude media de 2.300 metros que podem chegar os 6.000 metros dependendo da região.

desorto do atacama - 04

Como Chegar no Deserto do Atacama

Não existem linha diretas de voo até a cidade de San Pedro de Atacama, por isso o turista que pretende visitar o deserto terá que pegar um vôo para a cidade de Calama que fica a aproximadamente 2 horas de Atacama. Da cidade de Calama o turista pode optar por diversos meios de transporte, os ônibus partem a cada 2 horas. Outras opções incluem o aluguel de carros e taxi que podem ser contratados no próprio aeroporto de Calama.

desorto do atacama - 02

Atacama melhor época para visitar

Muitos pensam que o clima no deserto do Atacama é sempre igual, mais não é! Apesar de chover pouco, as poucas chuvas podem vir a atrapalhar a sua viagem, inclusive com formação de neve em alguns pontos. Então se você esta pretendendo visitar o Atacama se planeje para os meses de março a maio ou de setembro a novembro esses são os meses de alta temporada no Atacama.