Santiago é a capital do Chile, considerado como um dos principais centos urbanos da América Latina. A cidade de Santiago fica localizada pertinho da Cordilheira dos Andes. A cidade de Santiago possui belas paisagens, um povo amistoso e com uma riqueza cultural bastante presente. Alguns pontos turísticos que você não pode deixar de conferir em Santiago do Chile são:

Pontos Turísticos em Santiago do Chile:

Santiago do Chile - Palácio de la Moneda

Palácio de la Moneda

Um dos locais que o turista não pode deixar de conferir é o Palácio de la Moneda, com arquitetura neoclássica o palácio encanta viajantes, que procuram conhecer um pouco mais sobre a história dos Chilenos durante o período da ditadura de Pinochet. A principal atração do local é a troca da guarda, uma belíssima cerimonia.

Santiago do Chile - Catedral Metropolitana de Santiago

Catedral Metropolitana de Santiago

Ela é a quinta igreja construída no mesmo local. A Catedral fica localizada bem no centro da cidade. Ao entrar, você poderá apreciar a beleza de sua arquitetura.

Santiago do Chile - Cerro Santa Lucía

Cerro Santa Lucía

o Cerro de Santa Lucía é o segundo maior parque dentro da cidade de Santiago. Do mirante que ele possui é possível ter uma visão fabulosa da cidade. Vale salientar que para chegar até o “cume” será necessário fazer uma caminhada e subir algumas escadas. Mais durante todo o percurso você irá se encantar com os belos jardins.

Santiago do Chile - Café Haiti 02

Café Haiti – “Café com Pernas”

Considerado como um estabelecimento tradicional de Santiago, porém nenhum pouco “familiar”, no café, você poderá tomar um delicioso café e outras bebidas, porém com o detalhe que as moças que servem os clientes estão com vestidos curtos, tornando uma “distração”. Esse local atrai muitos turistas.

Santiago do Chile - Cerro San Cristóbal

Cerro San Cristóbal

Um dos locais mais disputados durante o fim de semana em Santiago. O local possui diversas trilhas, um zoológico, área para churrasco e no “cume” do Cerro você terá uma bela visão da Cidade. Para chegar até o topo você irá pegar o funicular, que parte do terminal na Calle Pio Nono. A viagem tem duração de 10 minutos.

Santiago do Chile - Parque O'Higgins

Parques em Santiago

A capital do Chile possui diversos parques, sendo assim uma ótima opção para aqueles que poderão explorar a cidade com mais calma. Boa parte dos parques são bastante preservados e possuem amplos espaços. Alguns deles possuem até alguns museus e são bastante arborizados. Algumas dessas praças que você deve conhecer são:
– Parque Forestal
– Parque O’Higgins
– Parque Araucano
– Parque Sculpture
– Parque Bicentenário
– Parque Metropolitno
– Parque Quinta Normal
– Parque por la Paz Villa Grimaldi

Santiago do Chile - Museu

Museus em Santiago

Santiago possui diversos museus e centros culturais, que mostra toda a riqueza artística e cultural do Chile. Alguns dos museus que recomendamos você conferirem:
– Museu Ralli
– Museu Colo Colo
– Museu de Artes Visuales
– Museu Interativo Mirador
– Museu Ferroviario de Santiago
– Museu Nacional de Belas Artes
– Museu Salvador Allende Solidarity
– Museu Nacional de Historia Natural
– Centro Cultural Palácio de la Moneda
– Museu Chileno de Arte Pré colombiana
– Museu da Memória e dos Direitos Humanos