Pontos Turísticos em Petrolina – Pernambuco

Petrolina é a maior cidade do sertão pernambucano, embora ainda seja pouco explorada pelos turistas, a cidade é fonte de vida e beleza natural, um verdadeiro patrimônio cultural do estado.

Onde fica Petrolina?

Este lugar incrível para se conhecer fica no interior do estado de Pernambuco, Petrolina fica localizada a cerca de 712 km da capital, Recife, Petrolina é considerada o oásis do sertão e tem muito a oferecer para os turistas que a visitam.

Com uma localização privilegiada, Petrolina faz divisa com a cidade de Juazeiro, no estado da Bahia, o que permite que os visitantes possam conhecer duas cidades em uma única viagem.

Petrolina um lugar para tirar fotos, registra imagens e compartilhar experiências.
Petrolina é uma cidade rica em pontos turísticos e lugares incríveis para fotografar. É possível tirar fotos em todos os pontos turísticos da cidade e obter imagens maravilhosas para compartilhar no Instagram e outras redes sociais. A cidade tem muitos locais imperdíveis,

Além disso, na cidade vizinha de Juazeiro, também é possível encontrar excelentes pontos turísticos para fotografar. Sem dúvida, fotografar esses lugares será uma experiência incrível e renderá excelentes imagens para os perfis nas redes sociais.

Passeios em Petrolina
Há muitas opções do que fazer perto da cidade, incluindo um city tour por Petrolina e Juazeiro, além de passeios para explorar as atrações locais. Os turistas podem se encantar com a Ponte Presidente Dutra principal cartão postal da cidade, entre outras opções. Petrolina é uma cidade conhecida por suas belezas naturais e culturais, recebendo muitos comentários no TripAdvisor.

Rio São Francisco a Praia de Petroliza e Juazeiro
Se você está se perguntando, Petrolina tem Praia? A resposta é sim, porém não é uma praia convencional, e sim uma praia de água doce, que é ainda muito melhor. A Ilha do Rodeador é o lugar onde se pratica esportes náuticos como passeios de lanchas, jets e caiaques, além de ser um ponto de encontro com muitos bares e restaurantes com day use na localidade.

Melhores restaurantes de Petrolina
Petrolina é uma cidade com uma grande variedade de bares e restaurantes, e alguns deles são muito bem avaliados pelos turistas e moradores locais. O Restaurante Flor de Mandacaru, o Bode do Ângelo, o Restaurante Macaxeira de Petrolina e o Da Vila Orla Restaurante são alguns exemplos de lugares, excepcionais para experimentar a culinária local. Esses estabelecimentos oferecem pratos típicos da região, como a carne de bode, a macaxeira e o peixe do rio São Francisco, além de outras opções de pratos e bebidas. Certamente, quem visita Petrolina deve experimentar a gastronomia local em um desses lugares.

Restaurante Capivara
Endereço: Av. Cardoso de Sá, 429 – Centro, Petrolina
Telefone: (87) 3862-2585

Restaurante Flor de Mandacaru
Endereço: R. das Ameixas, 155 – COHAB São Francisco, Petrolina
Telefone: (87) 99930-3141

Bode do Ângelo
Endereço: Av. São Francisco, 8 – Areia Branca, Petrolina
Telefone: (87) 3983-0911

Restaurante Macaxeira de Petrolina
Endereço: Av. Guararapes, 1950 – Centro, Petrolina
Telefone: (87) 3862-2180

Da Vila Orla Restaurante
Endereço: Av. Cardoso de Sá, 690 – Orla I, Petrolina
(87) 99615-3979

Principais pontos turísticos de Petrolina – PE

Rio São Francisco
Pontos Turísticos em Petrolina - uva são franciscoO Rio São Francisco é o principal cartão postal da cidade, ele leva vida a cidade de Petrolina, através de sua águas a cidade fertilizou as suas terras e começou a produzir diversas variedades de frutas, a principal delas é a uva, Petrolina é muito conhecida por ter vinhos de ótima qualidade.

O Rio São Francisco também proporciona ao visitante diversas opções de lazer e diversão, em Petrolina as margens do rio recebem o nome de Praia por conta da imensidão do rio. É possível praticar esportes aquáticos e fazer passeios de Catamaran, a orla do rio São Francisco também é bastante visitada e organizada, tornando este que é um dos maiores rios do Brasil em um existente ponto turístico.

Barragem de Sobradinho
Pontos Turísticos em Petrolina - sobradinho
Construída no Rio São Francisco a Barragem de Sobradinho recebe o titulo de ser “o maior lago artificial do mundo em espelho d’água”, sua área chega a medir aproximadamente 4.214 km2.

Museu do Sertão
Pontos Turísticos em Petrolina - museu do certão
Um excelente Ponto Turístico de Petrolina, onde você irá conhecer mais de perto a cultura local e a Nordestina, no local estão expostos mais de 3 mil objetos interessantes que fazem parte do costumes dos sertanejos. A estrutura física do museu está precisando de uma maior atenção, porém não anula a riqueza cultura do lugar. Esse passeio pode ser realizado por toda a família.

Estação Ferroviária de Petrolina (antiga)
Pontos Turísticos em Petrolina - antiga estacao ferroviariaA construção da antiga estação ferroviária de Petrolina foi tombada pelo patrimônio histórico e cultural. A estação foi inaugurada no ano de 1923 e foi recentemente restaurada, hoje ela abriga a sede de uma funerária. A decepção fica por conta da utilidade do local, já que não houve nenhuma preservação dos objetos relacionados com a antiga ferroviária. É possível tirar belas fotos da área externa do local.

Catedral – Igreja Sagrado Coração de Jesus
Pontos Turísticos em Petrolina - catedral petrolina
Localizada no centro da cidade de Petrolina a Igreja Sagrado Coração de Jesus e bastante visitada por conta de sua arquitetura que possui uma extrema beleza, nos arredores da igreja encontramos uma pracinha típica do sertão.

Bodódromo
Pontos Turísticos em Petrolina - bodróme
Para alguns o nome pode não parecer familiar, mais o Bodódromo é o centro culinário de Petrolina, lá o prato mais servido é o Bode, mas não se limita a pratos típicos. O Bodódromo é sem duvidas o local ideal para você conhecer a mais sobre a culinária local, na extensa avenida se encontra os melhores restaurantes de Petrolina.

Teatro SESC – Petrolina
O Teatro Dona Amélia do Sesc Petrolina, foi inaugurado em 24 de outubro de 2013, é um espaço cultural muito importante para a cidade de Petrolina, em Pernambuco. Com capacidade para 345 pessoas, o teatro oferece ainda oito lugares reservados para portadores de deficiência física e visual acompanhados de cão guia.

As apresentações realizadas no Teatro Dona Amélia do Sesc são maravilhosas e imperdíveis para todos os turistas que visitam a cidade. Com uma programação variada e de qualidade, o teatro recebe espetáculos de dança, música e outras manifestações artísticas, além de apresentações de grupos locais e nacionais. O Teatro Dona Amélia está localizado Rua Pacífico da Luz, no centro de Petrolina.

Calçada da Fama de Petrolina
A Calçada da Fama de Petrolina é uma atração turística inspirada na famosa Calçada da Fama de Hollywood. Inaugurada em 1998, a Calçada da Fama de Petrolina conta com diversas estrelas, com nomes como Roberto Carlos, Tom Jobim, Geraldo Azevedo e Irmã Dulce, entre outros. É um lugar interessante para se conhecer e uma homenagem aos artistas e personalidades que marcaram a história da cidade e do país.

Ilha do Fogo
Pontos Turísticos em Petrolina - ilha vermelha
A Ilha do Fogo é muito visitada, principalmente no fim da tarde, é de lá que se tem uma das mais belas vistas do por do sol no velho rio Chico, como e carinhosamente chamado pelos moradores. Você também pode aproveitar para mergulhar nas águas do velho Chico. O local é muito tranquilo, com boa infraestrutura, apesar do acesso difícil, pois só é possível fazê-lo a pé.

Confira mais alguns dos prontos turísticos mais visitados de Petrolina
Teatro SESC – Petrolina
Mirante do Serrote do Urubu
Calçada da Fama
Ana das Carrancas
Parque Zôo-botânico da Caatinga
Balneário de Pedrinhas
Petrolina Antiga
Oficina do Artesão Mestre Quincas
Centro de Artesanato Celestino Gomes
Parque Zôo – botânico da Caatinga
Balneário de Pedrinhas
Petrolina Antiga

 

Deixe um comentário