Melhores Pontos Turísticos de Feira de Santana – BA

Feira de Santana é uma cidade muito visitada por diversos turistas de todas as partes do brasil, localizada a 116 km da capital Salvador, tempo médio de cerca de 1h30 de viagem de carro. A cidade é carinhosamente chamada de Princesinha do Sertão e é conhecida por seu clima agradável, ecoturismo, atividades rurais e belezas naturais. Além disso, a cidade possui seu próprio aeroporto, o Aeroporto Governador João Durval Carneiro.

A cidade de Feira de Santana oferece aos visitantes diversas opções de passeios turísticos, como o Teatro Margarida Ribeiro para curtir a noite, além de uma rica rede gastronômica com barzinhos, restaurantes e pizzarias. Entre os principais eventos estão o Carnaval fora de época, a Micareta de Feira e o espetáculo de Natal. A cidade também possui uma ampla variedade de hotéis e pousadas, incluindo hotéis fazenda e pousadas com sistema de pensão completa. Além disso, a cidade é conhecida por suas belezas naturais, atividades rurais, ecoturismo e pontos turísticos históricos, sendo um destino turístico completo para todos os gostos.

Confira o que fazer e quais são os melhores pontos turísticos em Feira de Santana:

Igreja Senhor dos Passos
A Igreja Senhor dos Passos é uma das principais igrejas de Feira de Santana e foi construída por volta dos anos 1852. Com sua arquitetura imponente e majestosa, é considerada uma das mais belas igrejas do interior da Bahia.

Mercado de Arte Popular
Mercado de Arte Popular de Feira de Santana existe desde 1914 e é um lugar bastante interessante, onde vocês vão encontrar os mais variados artesanatos locais produzidos pelos próprios artesãos da cidade e das regiões vizinhas. Lá, vocês vão experimentar a rica culinária local, com diversos pratos regionais, bolos e bebidas típicas. É uma verdadeira experiência cultural e gastronômica que vocês não podem deixar de vivenciar em Feira de Santana!”

Observatório Astronômico Antares
O Observatório Astronômico Antares é um lugar incrível em Feira de Santana! Fundado em 1971, ele é um dos principais pontos turísticos da cidade e oferece diversas atividades relacionadas à Astronomia, como palestras, planetário e observação com telescópio. É um passeio ideal para as crianças, que poderão aprender mais sobre o universo de forma lúdica e divertida.

Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho
O Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho é um lugar incrível em Feira de Santana! Com uma gigantesca área verde ao ar livre, é o local ideal para quem busca um momento agradável com a família no final do dia ou a noite o parque e muito movimentado nos finais de semana, principalmente nos domingos. Possui ciclovias e pistas de cooper, além de quadras de vôlei e futebol para quem quer praticar esportes. É perfeito para piqueniques, trilhas e caminhadas ecológicas. Não deixem de visitar este autentico ponto turístico de Feira de Santana!

Outros pontos turísticos muito visitados e fotografados de Feira de Santana são:
Museu Casa do Sertão;
Teatro Margarida Ribeiro;
Museu Regional de Arte;
Catedral Metropolitana de Sant’ana;
Paço Municipal Maria Quitéria;
Biblioteca Municipal Arnold F. Silva;
Estádio Municipal Alberto Oliveira;
Parque da Lagoa;
Boulevard Shopping;
Feiraguay Shopping Popular;
Pátio Buriti;
Feiraguay.

Deixe um comentário