O Palácio do Planalto em Brasília se destaca por ser a sede do poder executivo do Brasil, e neste palácio onde Presidente da República governa o nosso pais.

O Palácio do Planalto foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemayer se destacando por ser um dos primeiros prédios a serem construídos na cidade de Brasília fazendo parte do projeto do Plano Piloto da cidade.

palácio do planalto - 05

O Palácio o Planalto iniciou sua construção no ano de 1958 e foi inaugurado no dia 21 de abril de 1960, até a presente data a residência do presidente funcionava no Palácio do Catetinho, purpuramente conhecido por apenas Catetinho.

O Palácio do Planalto além do gabinete da Presidência da República e os gabinetes civil e militar, ainda abrigam uma biblioteca com mais de 33 mil exemplares.

palacio do planalto - 06

O Palácio do Planalto é bastante visitado por turistas, sua famosa rampa apresenta a belíssima troca de guardas, que ocorre a cada 2 horas e nas sextas feiras acontece a cerimônia de arriamento da bandeira, sempre as 17h 30min, a cerimônia conta com a apresentação de bandas e dragões da Independência.

palacio do planalto - 04

A visitação publica acontece sempre aos domingos, das 9h30min às 14h. Mais se você tem o interesse de fazer o passeio no Palácio do Planalto é bom chegar cedo, pois são formados grupos de 30 em 30 pessoas, e esses grupos são organizados por ordem de chegada.

A visita ao Palácio do Planalto é guiada e gratuita.
Onde fica: Praça dos Três Poderes, Brasília – DF, 70150-900