Sendo um dos menores países da América Latina, o Uruguai vem conquistando os turistas brasileiros. A sua linda capital, Montevidéu, possui um charme Europeu em sua arquitetura, a cidade é bastante acolhedora, limpa e organizada. Você que está de malas prontas para conhecer a cidade, poderá reparar que não há lixo no chão, até mesmo no movimentado centro de Montevidéu. Confira a seguir, o que fazer em Montevidéu

O que fazer em Montevidéu - Mirador PanorâmicoMirador Panorâmico
Se você deseja apreciar a cidade de Montevidéu do alto, o Mirador Panorâmico é o local. Ele está localizado no terraço da prefeitura, de lá é possível observar toda a cidade em 360°. A vista é simplesmente fantástica, no terraço do Mirador também é possível saber os locais exatos dos pontos turísticos mais famosos da cidade. Para subir até o Mirador é necessário retirar um ticket no local de “información turísticas”, que fica em frente a prefeitura.

O Mirador Panorâmico fila localizada na Avenida 18 de Julio (a principal avenida da cidade), sua entrada é gratuita e está aberto de segunda a sábado, sempre das 10:00h às 12:00h e das 13:30h às 15:30h.

O que fazer em Montevidéu - Plaza independencia MontevideoPraça da  Independência
A mais importante praça em Montevidéu, é a Plaza Independencia, que fica localizado na Avenida 18 de Julio. Lá está a famosa estátua de José Artigas, um dos mais importantes militares no período da independência do Uruguai. Abaixo do monumento estão guardados os restos mortais de José Artigas. O local é protegido por soldados que permanecem por lá dia e noite.

O que fazer em Montevidéu - Puerta de la CiudadelaPuerta de la Ciudadela
Ela é a entrada para o centro histórico de Montevidéu, o local é bastante interessante e permite imaginar como era Montevidéu antigamente, toda rodeada por um muro. Vale a pena tirar algumas fotos do local.

O que fazer em Montevidéu - Teatro SolisTeatro Solis
Pertinho da Praça da Intendência você encontra uma das mais belas construções na Cidade de Montevidéu, o Teatro Solis. Não deixa nada a desejar aos outros  grandes teatros Europeus. Você pode reservar um tempinho para a visita guiada, confira o horário no site para se planejar. Também vale a pena observar a programação e assistir algum espetáculo em cartas. Confira aqui os horários e dias de visitação

O que fazer em Montevidéu - Museu AndesMuseu Andes
O museu é simplesmente incrível para quem deseja conhecer sobre a incrível história da queda do avião nas Cordilheiras dos Andes. O local é muito bonito, com muitos objetos históricos e recheado com informações. O Museu Andes fica na rua Ricon 619, próximo a Praça da Independencia. A entrada custa 200 pesos por pessoa.

O que fazer em Montevidéu - Fuente de los CandadosFuente de los Candados
Caminhado pela 18 de Julio, você encontrará um dos pontos turísticos que os casais apaixonados não deixam de visitar, a Fuente de los Candados. Milhares de casais apaixonados já deixaram cadeados com as iniciais do casal. Na lenda, afirma que: “O casa que prender um cadeado à fonte, eles sempre irão retornar juntos para visitá-la e o amor do casal será eterno”.

Palácio LegislativoPalácio Legislativo
A arquitetura do Palácio Legislativo, assim como outros monumentos históricos, impressiona os turistas. As colunas são bastante altas e apesar de ser antigo o prédio é bem conservado. Você pode apenas admira-lo por fora e tirar boas fotos ou fazer uma visita guiada e se apaixonar com a beleza do local, que é uma verdadeira galeria de arte, com obras e pinturas que retratam a história do Uruguai.

O que fazer em Montevidéu - Mercado del PuertoMercado del Puerto
Com diversas opções de artesanato e restaurantes. O Mercado del Puerto é um local com estilo bastante rústico, que reúne todo o charme de antigamente que nos remete ao passado da cidade. A carta de vinhos e o churrasco encontrado nos restaurantes do local são muito bons.

Para conhecer os principais pontos turísticos em Montevidéu, dois dias são o suficiente. Se você está planejando uma viagem com mais dias, pode ir conhecer algumas das vinícolas que a cidade possui. Para quem é apreciador de vinhos, é um passeio muito interessante. Conhecer a cidade de Punta del Leste e a Colônia del Sacramentos, podem entrar em seu roteiro de viagem. Essas cidades vizinhas a Montevidéu merecem dois dias do seu roteiro, um dia para cada.