Se você está planejando a sua viagem para conhecer a enigmática Machu Picchu. Não é necessário contratar um pacote completo ou hotéis com operadoras de agências de viagem, pois irá tornar muito mais caro a sua tão sonhada viagem. Confira a seguir algumas dicas importantes sobre Machu Picchu:

Enigmática Machu Picchu - Cordilheira dos Andes, Peru montanha machu picchuLocalizado no topa de uma montanha da Cordilheira dos Andes, Machu Picchu está a 3.032 metros de altitude e cerca de 112 km da cidade de Cusco.

Quando viajar para Machu Picchu
O melhor período para viajar a Machu Picchu vai de Maio a Setembro, que é considerado período de inverno no local. As temperaturas são baixas, porém não chove como em outros meses do ano. Agora, os melhores meses para visitar o local são junho e julho, e a semana mais animada do local é o dia 24 de junho que quando ocorre em Cusco a festa de Inti Raymi. Já o período que mais chove na região são nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março.

Como chegar a Macchu Picchu partindo de Cusco
Enigmática Machu Picchu - Cordilheira dos Andes, Peru - trem
Para chegar até Machu Picchu você não irá precisar fazer a trilha Inca. A forma mais tradicional para chegar até Machu Picchu é partindo de trem na cidade de Cusco até o povoado de Aguas Calientes, a viagem tem duração de 3h e 30 minutos. Já em Águas Caliente você irá pegar um micro ônibus até Machu picchu, o percurso dura 20 minutos.

Já a trilha Inca parte de Cusco até Machu Picchu, ela é indicada para quem está em boa forma física e com bastante disposição.  Pois durante o percurso você irá fazer longas caminhadas e deverá acampar por três dias nas montanhas.

Conhecendo Machu Picchu
Enigmática Machu Picchu - Cordilheira dos Andes, Peru - Machu-Picchu
Como Machu Picchu possui muitas construções, uma única visita permite ao turista conhecer os principais templos e subir até Huayna Picchu, de onde você tem uma incrível visão de cima de Machu Picchu e de suas diversas construções. É importante frisar que só de escadas são mais de 100. A subida até Huayna Picchu é bastante cansativa. Caso você queira conhecer com mais calma todos os templos e poder admirar sem muita pressa a paisagem de Huayna Picchu é recomendado você passar uma noite em um hotel do povoado de Aguas Calientes e visite Machu Picchu novamente no dia seguinte.  Lembrando que será necessário pagar uma nova taxa para entrar em Machu Picchu e na Huayna Picchu.

Como existe limite de visitantes diários, Machu Picchu pode receber cerca de 2.500 visitantes e para a vista privilegiadas de Huayna Picchu são apenas 400 pessoas.

Quem está de viagem marcada para Macchu Picchu durante a alta temporada, que corresponde de maio a setembro, deve comprar com antecedência o ticket de trem e as entradas para Machu Picchu e Huayna Picchu. Se você estiver fazendo a viagem sem uma agência de viagem você pode comprar tudo pela internet, através da página desse site: http://www.machupicchu.gob.pe/.