Se você possui ainda com dúvidas em qual trilha você deve seguir até Machu Picchu, confira as principais diferenças entre a trilha Inca e a Trilha do Salkantay:

Clássica trilha Inca
Diferenças entre a trilha Inca e a Trilha do Salkantay 01A verdadeira trilha Inca é a que você percorre pela antiga estrada Inca, calçada com pedras originais. Ao longo do trajeto você verá vários sítios arqueológicos até chegar a Machu Picchu. Durante a trilha a altitude máxima que será atingida é de 4.200 metros e durante os dois primeiros dias será bastante cansativo. Durante as três noites, você irá dormir em barracas. Você chegará a Machu Picchu através do Portal do Sol depois de quatro dias de percurso. Ao contratar a empresa que organiza as trilhas, o seu grupo terá carregadores para levar a comida e os equipamentos que serão utilizados nos acampamentos. Além disso, esse é o trekking mais famoso do mundo.

Trilha do Monte Salkantay
Diferenças entre a trilha Inca e a Trilha do Salkantay 02Já a trilha do monte Salkantay, não possui calçamento inca e nem os famosos sítios arqueológicos. Porém, as paisagens não deixam de impressionar o viajante de tão belas, outro detalhe é que a altitude máxima que é atingida é de 4.600 metros. O percurso tem duração de quatro dias e três noites, onde no quarto dia a pernoite ocorre em um hotel do povoado de Aguas Calientes. Você irá chegar a Machu Picchu por uma estrada de terra que liga o povoado de Aguas Calientes a Machu Picchu. Já durante esse percurso quem leva os equipamentos e a comida dos acampastes são os cavalos. A trilha Salkantay possui menos viajantes e você poderá observar com mais calma a beleza do trajeto.