A Bolívia é um pais sensacional cheio de historias e encantos. Conheça abaixo alguns dos melhores pontos turísticos da Bolívia. E organize melhor o seu roteiro de viagem à esse encantador país da América do Sul.

Salar de Uyuni
O Salar de Uyuni fica localizado no sudoeste da Bolívia, ele é um dos pontos turísticos mais famosos do pais, um passeio inesquecível, um lugar com uma atmosfera diferente que fascina os turistas em todos os pontos de vista. O Salar de Uyuni é considerado como a maior planície de sal do mundo a 3.600 metros de altura e com uma extensão de 12.000 quilômetros quadrados.

Bolívia - Melhores Pontos turísticos - Salar-De-Uyuni-2

Lago Titicaca
O lago Titicaca é o maior lago navegável do mundo um dos melhores pontos turísticos da Bolívia. O lago Titicaca fica na Fronteira do Peru com a Bolívia há uma altitude de cerca de 3.812 metros acima do nível do mar.

Bolívia - Melhores Pontos turísticos - lago titicaca

Tiahuanaco
O Tiahuanaco é um sitio arqueológico cheio de mistérios, nele é possível conhecer as ruínas de uma antiga cidade que dominou a região dos Andes antes dos Incas e que foi extinta por volta dos anos 1.200. O Tiahuanaco que também é conhecido como Tiwanaco, é considerado como um ponto turístico imperdível na Bolívia.

Bolívia - Melhores Pontos turísticos - tiahuanaco-front

Floresta Amazônica
Para quem gosta do ecoturismo conhecer a floresta amazônica é uma ótima opção, a floresta amazônica é considerada como a maior floresta do mundo tendo sua maior parte localizada no Brasil. A floresta amazônica que também pode ser chamada de selva amazônica é um roteiro imperdível na Bolívia se tornando um bom ponto turístico local.

Bolívia - Melhores Pontos turísticos - floresta-amazonica

Parque Nacional Noel Kempff
Declarado como patrimônio mundial pela UNESCO em 2000 o parque Nacional Noel Kempff fica localizado em Santa Cruz na Bolívia pertinho da fronteira como Brasil, o parque está dentro da floresta amazônica e reúne uma imensa fauna e  flora com uma enorme biodiversidade. No parque é possível observar várias espécie de aves e mamíferos.

Bolívia - Melhores Pontos turísticos - parque-nacional-noel-kempff

Forte de Samaipata
Um antigo forte Inca muito visitado por turistas, fica localizado no departamento Santa Cruz, o Forte de Samaipata representava os limites do império Inca e era utilizada para a realização de antigos rituais indígenas.

Bolívia - Melhores Pontos turísticos - forte samapaita

Um lado negativo da Bolívia é que em recente pesquisa ela foi apontada como o pais que pior recebe seus turistas no mundo, um título nada agradável para o turismo do Boliviano, mais vale lembrar que cada caso e um caso.