Se você está planejando a sua viagem para conhecer a misteriosa Machu Picchu passando pela clássica trilha Inca ou de trem. Não é necessário contratar um pacote completo ou hotéis com operadoras e agências de viagem, pois irá tornar muito mais caro a sua tão sonhada viagem.

Se você deseja conhecer Machu Picchu partindo de trem, será necessário comprar os tickets do trem e os ingressos para Machu Picchu e Huayna Picchu com pelo menos dois meses de antecedência, para o período que corresponde de Maio a Setembro é de alta temporada. Você pode adquirir os tickets do trem através das empresas citadas abaixo:
PeruRail
IncaRail

Mais, caso o seu objetivo seja percorrer pela trilha Inca, será necessário contratar com antecedência a empresa que faz esse trajeto (cerca de 4 meses antes). Pois, a trilha Inca envolve muitos detalhes e precisa da participação de muitos profissionais. Muitos podem até achar o valor cobrado pelas empresas que faz o trajeto caro, mas não é. É importante não economizar no momento em que estiver contratando o pacote da trilha Inca. Não se arrisque com empresas que não possuam experiência. Confira a seguir a listinha com as operadoras que fazem a trilha Inca:
Enigma
Perutreks
SASTravel
United Mice
AndinaTravel 

Para consultar vagas na trilha Inca, adquirir ingressos para Machu Picchu e Huayna Picchu você deve ir no site: http://www.machupicchu.gob.pe/

Para obter mais informações sobre Machu Picchu e a clássica trilha inca confira o artigo abaixo:
Principais dúvidas quanto a Trilha Inca
Trilha inca – O que devo levar na mochila?
– Diferenças entre a trilha Inca e a Trilha do Salkantay
Principais diferenças entre a trilha Inca e a Trilha do Salkantay
– Enigmática Machu Picchu – Cordilheira dos Andes, Peru