Uma ótima maneira de circular por Berlim é utilizando o transporte público, que faz com que você chegue ao seu destino de forma tranquila, segura e barata.

De modo geral, existem três modos de tarifa: A, B e C. E dependendo da sua necessidade, você irá receber bilhetes combinados para mais de uma zona, como por exemplo, tarifa AB, BC ou ABC em Berlim.

Lembrando que as principais atrações em Berlim se encontram na zona de tarifa AB, na região central da cidade.  Crianças menores de 6 anos não pagam, sendo que acima dessa idade até os 15 anos tem tarifa reduzida, já os adultos a tarifa é regular.

Além disso, as estações de trem e metro cobrem, basicamente, quase todas as rotas nas noites de sexta-feira para sábado, de sábado para domingo e em feriados. Para as estações de trem e metro a compra do bilhete ocorre da seguinte maneira: Compre os bilhetes diretamente nas máquinas da estação do metro ou em um dos vários pontos de venda da BVG ou S-Bahn Berlin.

Importante: Carimbe seu bilhete antes da partida em um validador na plataforma. Para que seus passeios de ônibus ou de bonde sejam válidos. Você pode realizar a compra e a validação do bilhete no ônibus ou no bonde.