Se você está se preparando para se aventurar no Deserto do Atacama, que é considerado como um dos locais mais secos do mundo, o povoado de San Pedro de Atacama é o ponto de partida para explorar essa região.

O viajante que se hospeda nas simples pousadas da cidade, possui uma rotina de explorar as redondezas durante o dia, e ao entardecer/noite, descansam e relaxam nos restaurares e lojinhas de San Pedro de Atacama.

feira artesanatoAs lojinhas de artesanato de Atacama ficam espalhadas pela cidade, é uma atração a parte para o visitante. Nelas será possível comprar jóias, tecido e diversos souvenirs.

Como chegar a San Pedro do Atacama?
O viajante tem a opção pegar um voo que parte de Santiago, capital do Chile, até a cidade de Calama, são cerca de 2h de viagem. Já partindo de Calama para San Pedro do Atacama  de lá serão 105 km pela Ruta 23, que pode ser feita de ônibus ou de Van. Agora se você partir da Santiago até San Pedro do Atacama de ônibus, serão cerca de 1.870 km de viagem, pela Ruta 5, serão 24 horas de viagem. 

Confira também:
Como chegar a San Pedro de Atacama De avião, ônibus ou carro
– Santiago do Chile – Pontos Turísticos
Deserto do Atacama no Chile

O que fazer em San Pedro de Atacama?

Museu Arqueológico de Le Paige

Museu Arqueológico de Le Paige – San Pedro do Atacama

As atrações na cidade de San Pedro do Atacama pode ser explorado a pé. A cidade possui o Museu Arqueológico de Le Paige, onde é possível conhecer algumas antiguidades da cultura local, como objetos do cotidiano e múmias.

Museu do Meteorito

Museu do Meteorito  em San Pedro do Atacama

Outro museu interessante da região é o Museu do Meteorito, que possui uma pequena coleção de rochas espaciais, o visitante também pode tocar em diversos meteoritos e caso queria levar uma lembrança dessa visita o turista pode comprar pequenos fragmentos de meteoritos.

igreja San Pedro

Um local que também chama atenção na cidade é a Igreja San Pedro, que foi construída com materiais nada convencionais, como couro de Ihama, madeira de cacto e adobe.

Em San Pedro do Atacama você encontrará com facilidade várias agências que fazem passeios para explorar o Deserto do Atacama. É bastante comum você reservar uma vaga na excursão de um dia para o outro.

valle la luna

Valle la Luna –   Localizada 15 quilômetros ao oeste de San Pedro de Atacama

Uma das visitas mais comum é ir a Cordilheira de Sal e ao “Valle de la Luna“. Localizado na depressão que rodeia Sierra Orbate a 2550 metros sobre o nível do mar, os inumeráveis atrativos visuais que possui são produto da erosão eólica que tem conformado essa paisagem. Um dos melhores momentos para conhecer o local é durante o por do sol.

gê

Muitos turistas vão conferir de perto os Gêiseres.

Um dos passeios que é bastante interessante que as agências oferecem é o passeio astronômico noturno, pois o Deserto do Atacama é o local ideal para observar o céu. Além dessas atrações as regiões vizinhas possui gêiseres e vulcões adormecidos.

Apesar de pequena, a cidade de San Pedro de Atacama é bastante acolhedora. Se você tem um espírito aventureiro, com certeza irá adorar as atrações que você irá encontrar na região.