Visitar o Recife Antigo é sem duvidas um passeio obrigatório para quem pretende conhecer a capital do estado de Pernambuco, é lá que o turista irá encontra uma enorme variedade de atividades culturais e outras atrações, como o Paço do Frevo e o Museu de Luiz Gonzaga.

O que ver e fazer no Recife Antigo:
Uma ótima dica para quem vai ao Recife Antigo é fazer a travessia de barco até as esculturas de Francisco Brennand, o passeio custa em média R$ 5,00 reais por pessoa, há também os passeios de Catamaran que custam um pouco mais, porém fazem um percurso bem completo.

Aproveite também para conhecer as suas charmosas ruas de pedra e apreciar os seus casarões seculares, o Recife Antigo possui diversos museus e Igrejas que devem ser visitados, os mais famosos deles são o Paço do Frevo, que conta toda a historia do frevo de Pernambuco e o Museu de Luiz Gonzaga.

Mercado de Artesanato no Recife Antigo
Bem no centro do Recife Antigo encontramos o Marco Zero da Cidade, e lá também fica localizado o melhor restaurante do local, assim como um completo e moderno mercado de Artesanato, onde o turista irá conhecer de perto toda a arte produzida no estado, à entrada no mercado de Artesanato é gratuita, mais vai ser difícil você sair de lá sem comprar alguma peça.

Quando ir ao Recife Antigo:
O Recife Antigo é bastante visitado aos finais de semana, que é quando os turistas e moradores circulam nesta parte da cidade. O melhor horário para conhecer o Recife antigo é durante a tarde, quando o sol já esta ficando mais fraco, aproveite também para apreciar o por do sol no Marco Zero.