Punta Cana tem sol em praticamente todo o ano, porém o período que é considerado como alta temporada compreende de dezembro a abril (do Natal até a Páscoa). Durante esse período os preços dos resorts e hotéis costumam está mais caro. Nesta época o índice de chuvas é muito baixo e o tempo está mais seco, tornado bastante frequentada por turistas europeus e norte americanos que fogem do frio.

Já durante o período de maio a dezembro é considerado o período de baixa temporada. Onde a clima se torna mais úmido, permitindo algumas pancadas de chuvas, que é bastante semelhante ao nosso verão brasileiro. Outro detalhe é os preços mais atrativos para o destino Punta Cana, permitindo que os resorts continuem sempre movimentados e com boa ocupação de hospedes.

Quando ir a punta cana praia

 Na segunda metade do ano é considerada a temporada de furacões no Caribe, que corresponde de agosto a novembro. Mas como faz anos que a região não sofre com esses acontecimentos a probabilidade de que ocorra é muito pequena. Só para vocês terem uma idéia o ultimo furacão que atingiu Punta Cana ocorreu em setembro de 2004.

A temperatura anual em Punta Cana fica em torno dos 26°C. E mesmo durante o inverno as temperaturas não caem mais do que 22°C. Tornando-se um destino bastante procurado durante todo o ano.