Se você está em busca de aventura no Chile, a cidade que você deve conhecer é a bela Pucón. A cidade fina a beira do lago e aos pés de um vulcão.

Pucón viagem 04Durante o verão os hotéis e restaurantes da cidade ficam repletos de turistas e chilenos. Os esportes náuticos como windsurf, kitesurf, a canoagem e a pesca, ganham destaque.

Já quando o inverno chega à atração principal é a estação de esqui, que atrai viajantes de várias partes do mundo. Porém este não é o mais charmoso e que ofereça boa estrutura, mais poder esquiar na encosta de um vulcão pode ser bem interessante.

Pucón ecoturismo 11A pratica de trekking é bastante disputado por turistas, que encaram uma longa caminhada até a cratera de 2.847 metros, que fica no Parque Nacional de Villarrica, considerado como um dos vulcões mais antigo do Chile. Durante a década de 1970 foi quando ocorreu a ultima grande erupção, que promoveu a evacuação em massa da população que habitava perto do local.

Pucon turismo 06

Como chegar em Pucón

Pucón possui um pequeno aeroporto que fica a leste do centro, cerca de 5 km de distância. Geralmente a frequência de voos é bastante irregular, a operadora que presta o serviço é a Lan Chile, que atua principalmente durante o verão, que também permanecem o o preço elevados das passagens.

Já na cidade de Temuco, que fica a 100 km à noroeste, possui serviços de ônibus, trem e aéreo que liga com as principais cidades do Chile, como Santiago e Concepción. O percurso de van ou de carro da cidade de Temuco até Pucón é de 1 hora e 30 minutos, cerca de 25 km.