Com aproximadamente 7 km de orla, a Praia de Boa Viagem é considerada a principal Praia urbana do estado de Pernambuco, se tornando o reduto de diversos bares, restaurantes e hotéis.

A Praia de Boa Viagem possui uma beleza natural incrível e suas águas são bastante cristalinas e mornas, pena que não seja permitido o banho de mar em toda a sua extensão por conta de ataque de tubarão.

A Praia de Boa Viagem conta com um enorme calçadão, onde moradores e turistas podem aproveitar ao máximo as belezas do local, como também fazer uma boa caminhas ou passeios com os amigos.

Para quem curte o artesanato local a Praia de Boa Viagem oferece uma área reservada ao Artesanato, essa área se chama a Pracinha de Boa Viagem e lá o turista poderá encontrar as famosas barraquinhas de artesanato, que vendem todos os tipos de trabalhos realizados no estado de Pernambuco, desde uma simples lembrancinha a itens mais elaborados. A Pracinha de Boa Viagem também é o local ideal para o turista saborear a culinária local.