A Cidade de Triunfo está localizada no Sertão do Pajeu, a uma altitude de 1.260 metros, um dos pontos mais altos do Estado de Pernambuco, Triunfo fica a aproximadamente 400 km da capital do estado de Pernambuco, Recife.

triunfo vista da cidade

Cheia de belezas naturais, a Cidade de Triunfo também é carinhosamente chamada de o “Oasis do Sertão” e também é conhecida como a Capital da Rapadura.

São inúmeros Pontos turísticos que podemos encontrar nesta pequena cidade do interior de Pernambuco, fotos para cartões postais não faltam em Triunfo, alguns dos mais famosos e visitados são:

Eventos:
Carnaval de Triunfo

os caretas no carnaval de triunfo

O carnaval de Triunfo é bastante conhecido pela sua irreverência, aqui o destaque maior esta para os Caretas, que são pessoas fantasiadas com mascaras que divertem toda a população, o carnaval de Triunfo é muito apreciado por turistas de todas as partes do Brasil.

Festa dos estudantes
É um dos principais eventos da cidade de Triunfo e agita a cidade durante uma semana inteira, com shows de artistas de renome nacional. Durante a Festa dos Estudantes toda a cidade se mobiliza, também são realizadas peças de teatro e oficinas de arte.

Festival de Cinema de Triunfo
Um grande festival voltado aos amantes da sétima arte, que ocorre no Cine Teatro Guarani e exibe vários filmes, como curta metragem, e animação. A premiação do Festival é muito concorrida por diretores de todo o Brasil que tem como sua premiação principal o Troféu Caretas.

Os principais Pontos Turísticos de Triunfo são:
Cine Teatro Guarani

cine teatro guarany palco de deversas atracoes culturais

O Cine Teatro Guarani é um grande casarão de 3 andares que foi totalmente construído em Rocha e em óleo de baleia, sua data de fundação é do ano de 1922. O Cine teatro Guarani é palco de diversos eventos culturais a nível estadual.

Lago João Barbosa Sintonio

teleferico de triunfo
O Lago João Barbosa Sintonio é a principal atração da cidade de Triunfo, um dos mais belos Cartões Postais do interior do Estado. No lago é possível fazer passeios de pedalinho e andar de teleférico.

Outros lugares muito visitado em Trunfo são:

cachoeira do pingas

Cachoeira do Pinga

museu da cachaca

Museu do Cangaço


– Cacimba de João Neco
– Furnas dos Holandeses
– Águas Parque
– Cachoeiras do Pinga
– Pico do Papagaio
– Engenho São Pedro – Museu da Cachaça
– Museu do Cangaço