O Rio Grande Sul É um estado muito turístico e nele podemos encontrar diversas cidades com uma enorme variedade de pontos turísticos. O Rio Grande do Sul possui um clima frio, ideal para aqueles que querem sentir essa sensação sem sair do país. Então se você esta procurando um novo destino de viagem e ainda não se decidiu para onde vai, conheça um pouco mais deste estado maravilhoso, e veja o que fazer na sua viagem para o Rio Grande do Sul. Conheça agora um pouco mais sobre o local e seus melhores pontos turísticos.

Porto alegre
porto alegre
Porto Alegre é a capital do estado do Rio Grande do Sul e se destaca por ser uma cidade bastante turística, com diversos monumentos, museus e parques. A cidade de Porto Alegre também recebe um ponto extra no quesito conservação, suas ruas são muito bem cuidadas, preservadas e limpas. Alguns dos pontos turísticos que você que você pode conferir são:
– Teatro São Pedro
– Arena do Grêmio
– Catedral Metropolitana
– Parque Farroupilha ou Redenção
– Pista do Gasômetro
– Farol e Parque de Itapuã
– Fundação Iberê Camargo
– Parque Moinhos de Vento
– Mercado Público de Porto Alegre
– Casa de Cultura Mário Quintana

Canela e Gramado
CANELA E GRAMADO
As cidades de Gramado e Canela são vizinhas e dividem alguns dos melhores pontos turísticos do Rio Grande do Sul, por conta da proximidade entre as duas cidades, as atrações entre elas quase que se misturam formando um dos melhores roteiros turísticos da região.

Além de diversos parque naturais as cidades ainda contam com ótimas opções de lazer para as crianças, com diversos parques de diversões e museus voltados ao entretenimento geral. Na cidade também é possível fazer o aluguel de carros esportes como Ferrari, Lamborguine e Porche, ou seja, as cidades de Gramado e Canela, tem atrações para todas as idades.

Pelotas
PELOTAS
Pelotas é uma cidade bastante acolhedora e fica localizada as margens do Canal de São Gonçalo que faz a ligação entre as Lagoas de Mirim e Patos, o que torna a cidade bastante procurada pelos praticantes de esportes aquáticos

A Cidade de Pelotas também é muito turística por conta de seu calendário de eventos, que conta com uma das principais feiras de doces do Brasil, a Feira Nacional do Doce (Fenadoce) que ocorre sempre nos meses de Junho. O Carnaval de Pelotas também é um evento bastante disputado atraindo turistas de todo o Brasil que se reúnem e suas ruas com muita alegria e irreverência.
Os Pontos Turísticos que merecem destaque em Pelotas são:
– Catedral de São Francisco de Paula
– Charqueada São João
– Praça Coronel Pedro Osório
– Casarão 8 – Museu do Doce
– Teatro Sete de Abril

Conheça outras cidades que também são muito requisitadas no Rio Grande do Sul:
– Bento Gonçalves
– Caxias do Sul
– Torres
– Novo Hamburgo
– Santa Maria
– Nova Petrópolis
– Passo Fundo
– Garibaldi
– Canoas