O México é um dos principais Países da America do Sul em termos de turismo, suas belas praias são mundialmente famosas, assim como toda a sua área arqueológica que envolve antigas civilizações. Viajar para o México é sem duvidas uma das melhores experiências do mundo, seus diversos pontos turísticos agradam aos mais variados tipos de turistas.

Confira a seguir, as principais cidades do México e conheça mais um pouco sobre elas, o que fazer, o que visitar e seus melhores pontos turísticos.

Cidade do México
Pontos turísticos no México - Cidade-do-México
A Cidade do México além de ser a capital do país é considerada como uma das cidades mais populosas do México, seu transito é intenso, seu ar é pesado como a de uma grande metrópole, suas ruas são sempre bem movimentadas e com gente passando para todo lado, mas a Cidade do México reserva para os turistas uma enorme variedade de pontos turísticos, são diversos parques e ruínas das civilizações antigas, no caso as civilizações Maias e Astecas. A Cidade do México também reserva uma fantástica experiência gastronômica com muitos sabores bem típicos e apimentados.
Na cidade do México você pode encontrar:
-Museu Nacional de Antropologia
– Pyramid of the Sun
– Ballet Folklorico de Mexico
– Palácio de Bellas Artes
– Museu Memória e Tolerância
– Museu do Templo Mayor
– Paseo de la Reforma
– Zocalo
– Antigua Basilica de Guadalupe
– Tlatelolco

Monterrey
Pontos turísticos no México - Monterrey
Monterrey é considerada a maior cidade do estado de Nuevo León que localizada mais para o nordeste do México, a cidade de Monterrey é muito visitada por turistas que procuram em suas terras os melhores pontos turísticos para sua viagem.

Monterreyée uma cidade moderna com um alto índice d desenvolvimento e qualidade de vida. Alguns dos principais pontos turísticos da cidade de Monterrey no México são:
– Parque Fundidora
– Parque Ecológico Chipinque
– Museo de Arte Contemporâneo
– Grutas de Garcia
– Pueblo de Santiago
– Templo del Sagrado Corazón
– Catedral Metropolitana de Nuestra Señora de Monterrey

Acapulco
Pontos turísticos no México - acapulco
A cidade de Acapulco assim com Cancun tem seu foco principal voltado para o turismo de praias, são inúmeras e belas praias de azul turquesa que podemos encontrar em Acapulco. A estrutura hoteleira também é excelente, diversos turistas vindos de todas as partes do mundo curtem suas festas e baladas.
Alguns dos principais pontos turísticos de Acapulco são:
– La Quebrada
– Ilha da Roqueta
– Fortín Álvarez
– Forte de San Diego (Museo Histórico de Acapulco)
– Praça Álvarez Zócalo de Acapulco
– Parque Papagayo
– Malecón
– Capilla Ecuménica de la Paz
– Laguna de Tres Palos
– Laguna Negra
– Pie de la Cuesta
– Museo Histórico Naval de Acapulco
– Puerto Marqués
– Mágico Laguna de Coyuca
– Praia Hornos
– Praia Caleta y Caletilla

Cancun
Pontos turísticos no México - Cancun
Cancun é um dos lugares mais bonitos do México, uma área litorânea com lindas praias e uma ótima estrutura de Hotéis e Resorts, Cancun também possui uma das melhores vidas noturnas do México, com diversos bares e boates mundialmente famosos.

Cancun se caracteriza por ser uma das cidades mais turísticas do México, proporcionando cenários dignos de um cartão postal. Em Cancun é possível fazer muitos passeios que remetem tanto a natureza quanto a seus circuitos históricos Maias.
Confira a seguir alguns dos melhores pontos Turísticos de Cancun:
– Mérida
– Ruínas de El-Rey
– Ilha de Cozumel
– Teatro Interativo “Los Galeones”
– Isla Mujeres
– Chichen Itzá
– Ruínas de Tulum
– Parque Xel-Há e X-Caret

Outras cidades turísticas que podemos encontra no México são:
– Guadalajara
– Naucalpan
– Guadalupe