Visitar Munique na Alemanha é uma experiência maravilhosa, a cidade é repleta de pontos turísticos para todos os tipos de turistas, são inúmeras igrejas, parques, museus e teatros. Munique é o típico lugar em que você pensa em voltar em algum dia. Andar pelas ruas desta cidade que é considerada a capital da Bavária é muito fácil e em cada esquina você encontra uma surpresa interessante. Confira a seguir, alguns dos melhores pontos turísticos de Munique na Alemanha:

Jardim Inglês (Englischer Garten):
Jardim Inglês (Englischer Garten)
O belo Jardim Inglês (Englischer Garten) possui mais de 225 anos e atrai inúmeros visitantes todos os dias. No local você pode desfrutar de passeios nos gramados ou apreciar a bela vista da Monopteros, da casa do lago no Lago  Kleinhesseloher e a Torre chinessa.

Durante a primavera e o verão o local é bastante disputado pelos moradores e turistas que buscam descansar e tomar um pouco de sol. Durante esse período o surf em Eisbach, jogos e outros esportes são praticados no Jardim Inglês.

Viktualienmarkt:
Viktualienmarkt
Com uma tradição de mais de 200 anos, o Viktualienmarkt deixou de ser um simples mercado dos agricultores da região para dar lugar ao gourmet. O mercado ainda oferece uma grande variedade e exclusividade em suas ofertas. O local possui mais de 18 mil metros quadrados e cerda de 110 comerciantes, que são distribuidores de frutas, legumes, frutas secas, chás, carne, aves, queijo, pão, peixe e produtos assados, flores, especiarias, vinhos e etc.

Odeonsplatz:
Odeonsplatz
O Odeonsplatz é uma praça bastante visitada pelos turistas, ela possui vários restaurantes e cafés em seu entorno. No local está situado o Felderrnhalle (o hall dos heróis), uma belíssima construção com três arcos que homenageia o exército da Baviera.

Agora para o leste você encontra o Hofgarten, um jardim no estilo renascentista que foi construído durante o reinado de duque Maximiliano I.

Hofbräuhaus:
Hofbräuhaus
É considerada a cervejaria mais famosa do mundo, o local é parada obrigatória para quem visita a cidade de Munique. O local fica bem no coração da cidade e foi construído pelo Duque Wiliam V em 1589.

O local recebe em média cerca de 3.000 visitantes diariamente e dias de pico pode atender 30.000 visitantes. Além da cerveja, a Hofbräuhaus também serve iguarias típicas da Baviera.

Castelo Neuschwanstein:
Castelo Neuschwanstein
O castelo real de Ludwig II é um dos locais mais visitados da Europa. A arquitetura e a decoração de seu interior reflete o passado e os contos de fadas. Durante os meses de verão o local recebe mais de 10.000 visitantes ao dia.

Conheça um pouco mais sobre outros Pontos Turísticos de Munique:
– Campo de Concentração de Dachau;
– Igreja de Nossa Senhora (Frauenkirche);
– Igreja de St. Peter (Alter Peter);
– Igreja Theatiner (Theatinerkirche );
– Marienplatz/Neues Rathaus;
– Parque Olímpico – Olympiapark;
-Nymphemburgschloss;
– Residência de Munique;
– Palácio Nymphenburg;
– Asam’s Church;
– Museu Nacional da Bavaria;
– Museu da BMW;
– Allianz Arena;
– Tierpark Hellabrunn;
– Palaçio de Nymphenburg;
– Antiga Pinacoteca.