Com uma população de 7 milhões de habitantes, a cidade de cidade de Kuala Lumpur é também a capital da Malásia. A cidade de Kuala Lumpur possui uma série de pontos turísticos, muitos deles oferecem verdadeiras vistas panorâmicas para os principais cartões postais da cidade.

Kuala Lumpur tem crescido bastante turisticamente e hoje em dia é sede de vários eventos esportivos, como o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 e os jogos de Commonwealth, além de ser sede da etapa de MotoGP.

Os moradores de Kuala Lumpur costumam chamar a cidade de apenas KL ou K.L. Confira a segiuir, os principais pontos turísticos de Kuala Lumpur – K.L na Malásia:

Petronas Twin Towers
Petronas Twin Towers
Considerado atualmente como o sexto edifício mais alto do mundo, o Petronas Twin Towers recebe milhares de visitantes todos os anos, suas duas torres são ligadas por uma gigantesca ponte. Veja mais detalhes sobre os edifícios aqui!

Torre de Kuala Lumpur
Torre de Kuala Lumpur 02
A Torre Mirante Menara Kuala Lumpur é uma excelente opção de passeio na cidade de Kuala Lumpur, no local o turista encontra um incrível mirante com uma visão 360 graus da cidade. O Mirante ainda possui um delicioso restaurante, teatro e oceanário. Para saber um pouco mais sobre o local, confira aqui!

Cavernas de Batu
Cavernas de Batu
As cavernas de Batu se tornam um excelente cartão postal da cidade de Kuala Lumpur, elas ficam a apenas 13 km do centro da cidade e seu acesso é gratuito e fácil. É nas Cavernas de Batu que o turista pode encontrar a estatua do deus hindu Murugan.

KLCC Park
KLCC Park
O KLCC Parque é um imenso espaço ao ar livre no centro de Kuala Lumpur, ao todo o parque conta com uma área de 20 hectares e mais de 2.000 mil palmeiras, o parque ainda conta com uma ótima estrutura de bares e restaurantes. Além disso, ele também possui piscinas e playground para crianças.

Mesquita Nacional
Mesquita Nacional 01
Com cerca de 48 cúpulas construídas em uma área de 5,2 hectares, a Mesquita Nacional se torna um dos principais pontos religiosos de toda a Malásia.

O local é muito visitado por turistas de todas as partes do mundo, porém sua entrada é apenas permitida em alguns dias da semana. Com uma arquitetura modernista baseada em temas tradicionais Islâmicos a Mesquita Nacional se torna um dos principais pontos turísticos de Kuala Lumpur.

Outros Pontos Turísticos muito visitados em Kuala Lumpur são:
– Bukit Bintang;
– Genting Highlands;
– National Mosque of Malaysia;
– Jamek Mosque;
– Kuala Lumpur Bird Park;
– Thean Hou Temple;
– Sri Mahamariamman Temple;
– Merdeka Square;
– Islamic Arts Museum Malaysia;
– National Museum;
– Berjaya Times Square Theme Park;
– Istana Negara;
– Jalan Istana;
– Royal Selangor Club;
– Royal Malaysian Police Museum;
– Sin Sze Si Ya Temple;
– Putra World Trade Centre
– Istana Budaya;
– National History Museum;
– Pusat Sains Negara;
– Federal Territory Mosque;
– Buddhist Maha Vihara, Brickfields;
– Maybank Numismatic Museum;
– Carigali Tower;
– Kuala Lumpur Badminton Stadium;
– National Sports Complex;
– Bukit Tabur;
– Merdeka Stadium.