Localizada no nordeste Brasileiro mais precisamente no estado da Bahia encontramos a charmosa e encantadora cidade de Ilhéus.

Ilhéus é muito conhecida nacionalmente por ser um local com belas praias, para se ter idéia são mais de 100 km de praias, Ilhéus também possui circuito turístico histórico muito grande, muitos deles tem relação com o cacau, já que a cidade foi uma das maiores produtoras do cacau do Brasil. Conheça agora alguns dos melhores pontos turísticos de Ilhéus:

Praias – tranquilidade e badalação:passeios em ilheus na bahiaIlhéus possui uma infinidade de praias, algumas são bastante badaladas outras são bem tranquilas, mas uma coisa que se sabe é que todas são belas. Por ser um destino litorâneo a cidade de Ilhéus conta com uma boa infra estrutura hoteleira e gastronômica com uma enorme gama de hotéis, pousadas, bares, restaurantes e boates.

Em Ilhéus as opções de ecoturismo são enormes, a cidade conta ainda com diversas áreas de mata atlântica ainda muito bem preservadas, as fazendas e parques são muito presentes no turismo da cidade.

As principais fazendas de Ilhéus são:
Fazenda Renascer

– Fazenda Primavera;
– Fazenda Santo Antônio, onde se encontra o pesque e pague eco-agua;
– Fazenda Olandy;
– Engenho Santana;
– Fazenda Renascer, onde foram gravadas as cenas da novela Renascer da TV Globo.

Os principais parques naturais e reservas florestais de Ilhéus são:
Parque Aquático Tororomba Ecoparque Una

– Lagoa Encantada;
– Parque Aquático Tororomba;
– Eco Parque Uma.

Casa de Cultura Jorge Amado:
O famoso escritor Brasileiro Jorge Amado é sem dúvidas muito amado e reverenciado na cidade, será possível conhecer este fantástico ponto turístico que remete a obra deste grande homem.

Roteiro do Cacau
Fábrica de Chocolate Artesanal ceplac

Como quase tudo em Ilhéus gira em torno do cacau, as opções são muitas, confira alguns dos pontos turísticos ligados ao cacau que e possível visitar em Ilhéus:
– Praça do Cacau;
– Museu Regional do Cacau;
– CEPLAC;
– Chocolates Caseiros/Ilhéus: Primeira Fabrica de Chocolate Artesanal do Norte/Nordeste.