Gravatá é uma cidade que fica localiza no agreste Pernambucano, com o clima agradável girando em torno dos 22 graus, a cidade é carinhosamente conhecida como a Suíça Pernambucana.

Para quem aprecia o ecoturismo e o turismo rural Gravatá e uma excelente opção, com inúmeros cartões postais, várias opções de passeios e trilhas a cidade acolhe muito bem os seus visitantes e turistas.

Gravatá fica situada em um dos pontos mais belos de Pernambuco, no Planalto da Borborema, uma localidade conhecida como a Serra das Russas, por está a uma grande altitude a cidade ganha um clima de serra com aquele friozinho bastante agradável.

Gravatá fica a uma distância de aproximadamente 84 km de Recife e seu trajeto é bem simples, com o acesso muito bem conservado em uma pista duplicada, durante o trajeto o visitante pode observar uma linda paisagem.

Gastronomia
Gastronomia gravatá
A Gastronomia de Gravatá é típica de uma cidade do interior, porém por conta de seu clima existe uma grande variação, entre os mais famosos estão o chocolate quente e o famoso fundi.

É em Gravatá que podemos apreciar uma das mais gostosas coxinhas do Brasil, o Restaurante O Rei das Coxinhas é muito famoso e se tornou uma parada obrigatória para quem visita Gravatá.

Eventos
villa serra gravatá
Gravatá oferece uma grande gama de eventos, seja cultural ou religioso, o mais famoso deles ocorre na Villa da Serra onde se apresentam artistas do Brasil inteiro.

Confira outros Pontos Turísticos em Gravatá:
Alto do Cruzeiro;
Mercado Público de Gravatá;
Museu Sonho de Criança;
Cachoeira da Palmeira;
Trilha da Serra do Contente;
Cachoeira do Tio;
Pedra Branca;
Ponte Ferroviária Cascavel;
Estrada de Ferro e Túneis Ferroviários;
Trilhas Equestres;
Rapel;
Pólo Moveleiro;
Memorial Gravatá;
Estação do Artesão;
Planalto da Borborema;
Serra das Russas;
Rei das Coxinhas.