O Grande Place é atualmente o prédio da Prefeitura de Bruxelas, o prédio teve sua obra concluída no ano de 1455, o Palácio conta com uma enorme estrutura de quase 96 metros de altura, sendo assim, uma das construções mais belas e imponentes do local.

O Grand Place também pode ser chamado de Grote Markt e em seu interior é possível encontra um enorme variedade de objetos de arte, e como se fosse um museu. O turista que deseja conhecer o Gand Place  pode fazer uma visita guiada no local.

Festividades:
A Cidade de Bruxelas também é sede de diversos eventos, os principais são realizados em torno do Grand Place ou Grande Palácio.

Grand Place 2

Natal Iluminado: No mês de dezembro é realizado o evento natalinos que ocorrem no Grand Place Tapis de Flores, que também é realizado no Grand Place, neste caso é formado um tapete com uma área de 20 mil m² cobertas por mais de 500 mil flores formando um lindo espetáculo e atraindo uma enorme multidão de turistas.

Ommegang Festival: Como os outros eventos o Ommegang Festival este evento também é realizado no Grand Place e tem como objetivo remeter a população ao ano de 1549, ou seja, tudo caracterizado para esta data, com as tradições da época e o estilo de se vestir.