A Cidade de Bonito fica no interior do estado de Pernambuco, ela vem atraindo cada dia mais turistas que buscam esportes de aventura, a pequena cidade apresenta uma enorme variedade de cachoeiras e trilhas.

A Cidade de Bonito possui uma ótima estrutura hoteleira com diversos hotéis fazenda e pousadas a disposição do turista, no quesito gastronomia a cidade também conta com ótimos restaurantes que oferecem a típica comida Pernambucana. Confira a seguir, os melhores Pontos Turísticos de Bonito – Pernambuco, assim como os melhores passeios para serem realizados na região:

Cachoeiras
cachoeira vel da noiva - Pontos Turísticos em Bonito - Pernambuco
Como já falamos anteriormente a cidade de Bonito em Pernambuco é muito famosa por conta de suas belíssimas cachoeiras, entre elas as que têm mais destaque são a Cachoeira Véu de Noiva, Poço Dantas, Barra Azul e Pedra Redonda.

Trilhas
trilhas em bonito - Pontos Turísticos em Bonito - Pernambuco
As trilhas são uma ótima atração e vem atraindo cada dia mais turistas que encontram em suas florestas uma ótima estrutura para a pratica do ecoturismo, as principais trilhas que são realizadas na cidade de Bonito – PE são: a Trilha da Mata da Chuva, Trilha Barra Azul, Trilha na Reserva do Mucuri e a Trilha da Pedra do Redeadouro.

Pôr do Sol na Pedra do Rodeadouro
pôr do Sol na Pedra do Rodeadouro - Pontos Turísticos em Bonito - Pernambuco
O pôr do Sol na Pedra do Rodeadouro é sem dúvidas um dos mais fascinante de todo agreste do Estado, do alto da pedra o turista tem uma bela visão deste maravilhoso evento.

Igreja de São Sebastião
igreja de são sebastião - Pontos Turísticos em Bonito - Pernambuco
Construída em 1840 a Igreja de São Sebastião se tornou um dos pontos turísticos mais visitados de Bonito, em 1934 ela passou por uma grande obra de restauração.

Festa de São Sebastião
festa de são sebastião - Pontos Turísticos em Bonito - Pernambuco
A festa de São Sebastião é muito popular na região e costuma atrair milhares de visitantes a festa. A festa de São Sebastião já é realizada à quase 200 anos, sempre no mês de Janeiro.

Bonito Ecoparque
ecoparque  bonito - Pontos Turísticos em Bonito - Pernambuco
O Bonito Ecoparque é uma ótima opção para quem deseja praticar diversas atividades como, arvorismo, rappel, parede de escalada e tirolesa. O Parque conta com uma ótima estrutura e também funciona como pousada.

Clima em Bonito – PE
O clima na cidade de Bonito é ameno e sua temperatura média costuma girar em torno dos 28°C durante quase todo o ano.

Como Chegar a Bonito – PE
Para quem sai da capital Recife o ideal é pegar a BR-232 e seguir sentido o interior até a Cidade de Bezerros e de lá pegará a via local PE-112. Do Recife até a cidade de Bonito são apenas 135 km de distância e a viagem tem uma duração aproximada de 2 horas.