Para quem pretende conhecer a cidade de Salvador na Bahia, preparamos uma ótima lista com os melhores pontos turísticos de Salvador, confira a seguir:

Elevador Lacerda
Pontos Turísticos de Salvador  - lacerda
Quando se fala em Salvador a primeira imagem que vem a cabeça é do Elevador Lacerda, ele é consagrado como um dos mais belos cartões postais de Salvador e se torna um dos Pontos Turísticos mais visitados da capital. O Elevador Lacerda faz a ligação entre a cidade baixa e a cidade alta (centro histórico) de Salvador.

Mercado Modelo
Pontos Turísticos de Salvador  - mercado modelo
O mercado modelo é um símbolo bastante histórico de Salvador, sua construção já funcionou como depósito de escravos e hoje em dia é o principal centro de comercio de artesanato de Salvador. O Mercado Modelo fica localizado na Baia de Todos os Santos bem em frente ao Elevador Lacerda.

Pelourinho
Pontos Turísticos de Salvador  - pelourinho
O Pelourinho fica no centro histórico de Salvador, nas suas ruas é possível conhecer de perto a cultura Baiana, no pelourinho é que se encontram as famosas casas no estilo colonial barroco Português, assim como diversas igrejas e praças.

Farol da Barra
Pontos Turísticos de Salvador  - farol da barra
O Farol da Barra Talvez seja um dos Pontos Turísticos mais conhecidos de Salvador, ele é bastante visitado durante todo o ano, mais é durante a época do carnaval que ele ganha um destaque ainda maior, pois é quando recebe um dos principais circuitos carnavalesco do Brasil, que arrastam multidões atrás dos trios elétricos.

Lagoa de Abaeté
Pontos Turísticos de Salvador  - lagoa do abaete
A cerca de 10 km de distancia do centro de Salvador e possível encontra a Lagoa de Abaeté, que faz parte de uma aera protegida por leis ambientais. A Lagoa de Abaeté é bastante visitada pelos turistas.

Forte Monte Serrat
Pontos Turísticos de Salvador  - fort mont serrat
Hoje Funcionando como Museu das Armas, o Forte Monte Serrat é cercado de historias, a data de sua construção é de 1587, o Forte já foi chamado de Forte de São Felipe e também já abrigou o príncipe Maurício de Nassau, durante a ocupação holandesa em 1638

Igreja do Bonfim
Pontos Turísticos de Salvador  - igreja do bonfim
A Igreja do Bonfim é a mais conhecida Igreja de Salvador. A Igreja do Bonfim foi construída entre os anos 1745 e 1754. A Igreja do Bonfim é muito conhecida por conta das fitinhas coloridas que ficam amarradas no entorno da igreja. No local também a conhecida lavagem das escadas, um evento que atrai sempre muitos turistas e a população local.

Forte de São Marcelo
Pontos Turísticos de Salvador  - forte de sao marcelo
Localizado na baia de Todos os Santos, o Forte de São Marcelo ou Forte do Mar como também é conhecido, é um dos pontos turísticos mais visitados de Salvador. Para chegar ao forte é necessário pegar uma embarcação no Centro Náutico até o Forte. Do local se tem uma linda vista do Elevador Lacerda.

Dique do Tororó
Pontos Turísticos de Salvador  - tororo
O Dique do Tororó é bastante visitado pelos turistas, no dique é possível encontrar 8 enormes esculturas que simbolizam a cultura dos orixás.

Outros Pontos Turísticos que também são bastante visitados em Salvador são:
Igreja de São Francisco
Estádio da Fonte Nova
Palacete Das Artes Rodin Bahia
Solar do Unhão
Teatro Castro Alves
Ponta de Humaita
Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos
Olodum
Memorial Irmã Dulce
Museu de Arte da Bahia
Ilha dos Frades
Museu Carlos Costa Pinto
Fundação Casa de Jorge Amado
Praia Stella Maris
Parque Zoobotânico do Salvador da Bahia
Memorial das Baianas
Farol Itapuã