Rio Branco é a capital do estado do Acre, e apesar de não ser uma cidade muito turística, apresenta uma serie que locais que vale a pena ser visitados. Confira a seguir, alguns dos melhores pontos turísticos de Rio Branco, no Acre.

palacio rio branco

Palácio Rio Branco

Palácio Rio Branco
O Palácio do Rio Branco é uma bela construção que retrata a arquitetura neoclássica, o palácio passou por uma total reestruturação e hoje abriga um museu. É possível fazer um passeio muito interessante no local, principalmente para conhecer um pouco mais da historia local.

arena floresta

Arena Floresta

Arena Floresta
Durante muito tempo o estádio de futebol Arena Floresta foi símbolo de modernidade, o estádio pertence ao governo do Acre e também é considerado um ponto turístico indispensável para os fanáticos por futebol.

parque chico mendes

Parque Chico Mendes

Parque Chico Mendes
Um lugar incrível, indicado para quem gosta de contato com a natureza. O Parque Ambiental Chico Mendes possibilita o avistamento de vários animais nativos da região norte, além de proporcionar diversas trilhas para os visitantes. O Parque ainda conta com um incrível mirante.

museu da borracha

Museu da Borracha

Museu da Borracha
O Museu da Borracha conta em detalhes fatos da historia do ciclo da borracha, um lugar grandioso, com uma variedade enorme de artefatos e documentos históricos.

passarela joaquim macedo

Passarela Joaquim Macedo

Passarela Joaquim Macedo
A Passarela Joaquim Macedo foi inaugurada no ano de 2006 e a partir desta data se tornou um dos principais Pontos Turísticos do Acre, a ponte é bastante moderna e tem sua estrutura estaiada, a ponte liga as duas margens do rio Acre, recomendamos a visitação da Passarela Joaquim Macedo tanto de dia, quanto a noite, os dois cenários são muito belos e atraentes.

novo mercado velho

Novo Mercado Velho

Novo Mercado Velho
O Novo Mercado Velho foi construído no ano de 1929 e na época ele era considerado como a maior construção de alvenaria de Rio Branco. Hoje o Novo Mercado Velho funciona como um centro de vendas de artesanato e ervas medicinais. Visitar o Mercado é uma ótima chance de conhecer a culinária típica local, assim com a sua cultura como um todo.