A cidade de Natal encanta a todos com sua beleza natural, ela fica localizada no Nordeste Brasileiro no estado do Rio Grande do Norte. Confira a seguir, os principais Pontos Turísticos da Cidade de Natal.

Praias
Quando se pensa em ir a uma cidade do nordeste brasileiro a primeira imagem que vem a cabeça são de suas belas praias, e se falando em praia a cidade de Natal é sem duvidas muito privilegiada e conta com algumas das praias mais bonitas do país, as principais e mais visitadas praias de Natal são a Praia de Pipa, Praia de Genipabu e Praia de Ponta Negra.

Praia de Pipa
A praia de Pipa é uma das praias mais procuradas pelos jovens em busca de badalação, a pequena vila de Pipa encanta pelas suas belezas naturais.

Praia de Ponta Negra
A praia de Ponta Negra é a principal praia urbana de Natal e conta com um dos Pontos Turísticos mais conhecidos da região, o Morro do Careca

Pontos Turísticos de Natal - genipabu

Praia de Genipabu

Praia de Genipabu
A praia de Genipabu é uma ótima opção para as famílias que visitam Natal, ela fica pertinho do centro da cidade a cerca de 23 km de distância. Chegando lá o turitista irá encontrar as mais belas dunas da região, onde terá a oportunidade de fazer um passeio de Buggy pelo mar de areia e até andar de dromedário (um primo do camelo), a visita a praia de Genipabu costuma der bastante divertida.

Pontos Turísticos de Natal - forte reis magos

Forte dos Reis Magos

Forte dos Reis Magos
O Forte dos Reis Magos que recebe este nome por conta de sua data de construção em 6 de janeiro de 1598, dia de Reis pelo calendário Católico, é uma dos principais Cartões postais da cidade. O forte foi construído pelos portugueses e foi palco de batalhas no ano de 1633 quando foi invadida pelos holandeses.

O Forte dos Reis Magos, também é conhecido como Fortaleza dos Reis Magos, e aberta a visitação do publico diariamente das 8:00 as 16:30.

Vale lembrar que Forte dos Reis Magos é a construção mais antiga do Estado do Rio Grande do Norte, um Ponto turístico que não pode faltar em seu roteiro de viagens.

Pontos Turísticos de Natal - maior cajueiro do mundo2

Maior Cajueiro do Mundo

Maior Cajueiro do Mundo
O maior Cajueiro do Mundo é uma atração imperdível para quem visita a cidade de Natal, o enorme cajueiro que também recebe o titulo de maior árvore frutífera do Mundo, tem aproximadamente 120 anos de idade e se espalha por uma área de aproximadamente 8,5 mil metros quadrados, para se ter idéia por ano são colhidos aproximadamente 80 mil cajus, cerca de 2,5 toneladas da fruta.

Pontos Turísticos de Natal - maior cajueiro do mundo

A entrada para conhecer o Maior cajueiro do Mundo custa 6 reais por pessoa, que da direito a andar pelos seus galhos, comer um caju fresquinho, tirar fotos, acesso a feirinha de artesanato, mirante e ate wi-fi em toda a área do Cajueiro.

Pontos Turísticos de Natal - barreira do inferno

Centro de Lançamento da Barreira do Inferno

Centro de Lançamento da Barreira do Inferno
O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, foi inaugurado no ano de 1965 e durante muito tempo foi a base de lançamentos de foguetes oficial do Brasil, ao longo dos anos a  Barreira do Inferno  chegou a fazer mais de 2 mil lançamentos foguetes e satélites. Atualmente o local não lança mais foguetes conta da proximidade muito grande da cidade, mais a Barreira do Inferno ainda abriga um núcleo de pesquisas espaciais

A visita ao centro de Lançamento da barreira do Inferno e bastante interessante, la o turista poderá conhecer um pouco mais da trajetória tecnológica do Brasil.

A Barreira do Inferno fica bem próxima a Praia do Cotovelo a cerca de 13 km de distancia do centro de Natal.

Pontos Turísticos de Natal - palácio Potengi

Palácio Potengi

Palácio da Cultura ou Palácio Potengi
O Palácio Pontegi, que hoje também e bastante conhecido como Palácio da Cultura já foi sede do governo e hoje abriga a Pinacoteca Potiguar.

Pontos Turísticos de Natal - Ponte Newton Navarro

Ponte Newton Navarro

Ponte Newton Navarro
Um belo cartão postal da cidade de Natal, a Ponte Newton Navarro e uma ponte estaiada que faz a ligação entre a zona norte e a zona sul, uma ponte muito bonita que impressiona pela sua imponência.