Conheça um pouco mais sobre a bela cidade histórica de Manaus, que com uma população de cerca de 1,5 milhões de habitantes, se torna uma da principais cidades do pais. Confira a seguir os principais pontos turísticos da capital do Amazonas.

Pontos Turísticos de Manaus - Teatro Amazonas

Teatro Amazonas

Teatro Amazonas
O teatro Amazonas é considerado como um dos mais belos cartões postais de Manaus, datado do ano de 1896 o teatro foi símbolo do Ciclo da Borracha, período de riqueza da região,  onde houve diversas apresentações de opera européias e peças teatrais.

O Teatro Amazonas conta com um permanente serviço de visita guiada, que dura em média 30 minutos, essa é uma excelente oportunidade de conhecer mais de perto toda a história e arquitetura deste lugar maravilhoso.

Pontos Turísticos de Manaus - Mercado Municipal

Mercado Municipal

Mercado Municipal
O Mercado Municipal Adelpho Lisboa foi inaugurado no ano de 1883 e fica localizado às margens do Rio Negro.

Sua arquitetura é bastante interessante, ele é todo feito de vidros coloridos e ferro fundido. Foi inspirado no Mercado de les Halles, em Paris.

O Mercado Municipal é um dos Melhores Pontos Turísticos de Manaus por conta de sua história na comercialização de peças artesanais, além de uma enorme variedade de produtos, com peixes e especiarias.

Pontos Turísticos de Manaus - rio negro

Encontro das águas entre os Rios Negro e Solimões

Encontro das águas entre os Rios Negro e Solimões
Um evento conhecido mundialmente e que ocorre todos os dias, é o encontro entre as águas do Rio Negro e Solimões.

O encontro das águas tem se tornado um excelente ponto turístico, que cresce em numero de visitantes a passos largos, o turista que visita Manaus tem quase que por obrigação fazer o passeio de barco pelo encontro das das Águas.

O encontro das águas entre o Rio Negro e Solimões ocorre por quase seis quilômetros de extensão, e o momento em que a água barrenta do Rio Solimões anda lado a lado com a água escura do Rio Negro, sem se misturar, um lindo espetáculo e vale a pena conferir de perto.

Pontos Turísticos de Manaus - IGREJA SÃO SEBASTIÃO

Igreja São Sebastião

Igreja São Sebastião
A Igreja São Sebastião figura entre as mais belas construções de Manaus,  tem como visita obrigatória para os turistas, no seu interior podemos encontrar diversos vitrais e painéis com estilo europeu.

Pontos Turísticos de Manaus - Parque Municipal do Mindu

Parque Municipal do Mindu

Parque Municipal do Mindu
Criado no ano de 1989 com o intuito de proteger e preservar o Sauim-de-Manaus, um primata que e considerado o mascote de Manaus. O Parque conta com 33 hectares de muita biodiversidade, o parque fica localizado a cerca de 15 minutos de distância de carro do centro da cidade e conta ainda com trilhas e uma excelente biblioteca com acervo de mais de 2.000 livros.

Pontos Turísticos de Manaus - Zoológico do CIGS

Zoológico do CIGS

Zoológico do CIGS
Com uma área de quase 36 mil metros quadrados o Zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CICS), de Manaus abriga um enorme variedade de animais, ao todo são 56 espécies diferentes com uma população de quase 200 animais.

O Zoológico é sem duvidas uma excelente pedida para as tardes em Manaus, um passeio que deve ser realizado por toda a família, principalmente as com crianças

Pontos Turísticos de Manaus - Ponte Benjamim Constant

Ponte Benjamim Constant

Ponte Benjamim Constant
Recentemente restaurada a Ponte Benjamim Cosntant, que liga os bairros de Cachoeirinha e Educandos se destaca por conta de sua bela arquitetura. A ponte é toda construída em estruturas metálicas.

Pontos Turísticos de Manaus - ponta negra

Praia de Ponta Negra

Praia de Ponta Negra
Mesmo estando muito afastada do oceano, a cidade de Manaus conta com uma das melhores praias da região norte, isso mesmo, uma praia fluvial.

A Praia de Ponta Negra fica localizada a cerca de 13 km do centro de Manaus e conta com uma bela orla. Então, se você estiver indo visitar a capital do Amazonas não deixe de conhecer a Praia de Ponta Negra.