Quem chega à cidade de João Pessoa, capital paraibana, tem como principal objetivo aproveitar litoral. Mais a bela Jampa, que é uma das menores e mais antigas capitais do Nordeste, possui um lado histórico e cultural bastante rico e interessante. Confira a seguir os principais pontos turísticos de João Pessoa, para incluir em seu roteiro de viagem.

Principais pontos turísticos de João Pessoa – PB

Estação Cabo Branco – Ciência, cultura e Artes
Pontos turísticos de João Pessoa - estaçao cabo branco
A Estação Cabo Branco foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e inaugurada em 3 de julho de 2008. O local é um ótimo lugar para visitar com toda a família. A vista do terraço da cobertura do local é belíssima, principalmente durante o por do sol. De lá é possível ver toda a orla de João Pessoa. No espaço você também encontrará esculturas, mostras culturais e exposições muito interessantes.

Farol do Cabo Branco
Pontos turísticos de João Pessoafarol - cabo branco
O Farol do Cabo Branco é o ponto mais oriental das Américas, o local é muito bonito e de natureza preservada. É um dos cartões postais de João Pessoa. O local é um ótimo local para ser visitado durante o dia, pois não tem boa infraestrutura nem policiamento permanente. Quem vem a João Pessoa não pode deixar de visitá-lo e tirar belas fotografias par recordação.

Praia do Jacaré
Pontos turísticos de João Pessoa - praia do jacaré
A Praia do Jacaré é parada obrigatória para quem visita João Pessoa. O local é uma ótima pedida para o fim de tarde, durante o pôr do sol na Praia fluvial do Jacaré, o espetáculo da natureza é homenageada com um bolero do saxofonista “Jurady do Sax”. Esse espetáculo ocorre sempre às 17h e atraem turistas e morados da região, que lotam os restaurantes que fica à beira do rio. É importante chegar cedo para pegar uma boa mesa e poder conferir a feirinha de artesanato do local.

Centro Cultural São Francisco
Pontos turísticos de João Pessoa - centro cultural são francisco
O Centro Cultural São Francisco é um complexo que inclui a Igreja de São Francisco, o Convento de Santo Antônio e o Museu de Arte Sacra. O local começou a ser construído em 1589 em João Pessoa e só ficou pronto em 1779. O local é considerado um dos mais importantes complexos barrocos do Brasil. Vale muito à pena a visita, solicite o acompanhamento dos guias para as explicações.

Praia de Camboinha
Pontos turísticos de João Pessoa - praia camboinha
Uma praia de João Pessoa de águas cristalinas, tranquila e quentinha, ótima para dar uma caminhada e tomar um delicioso banho de mar, já que não possui ondas. Você também pode pegar uma lancha e ir ao banco de areia que fica bem perto que se chama Areia Vermelha. A praia é uma excelente opção para se divertir com toda família e aproveitar para comer os frutos do mar nos restaurantes que ficam no local.

Casa dos Azulejos
Pontos turísticos de João Pessoa - casa azulejo
A Casa dos Azulejos é uma construção que chama bastante atenção no Centro histórico de João Pessoa. A casa era morada do comendador Antônio dos Santos Coelho e de sua família, que foi toda revestida em azulejos portugueses azuis. O local infelizmente não é aberto à visitação, pois funciona como órgão administrativo do governo. Mais vale a pena admirar e fotografar o local quanto estiver no Centro Histórico.