A cidade de Jaboatão dos Guararapes é considerada a segunda maior cidade do Estado de Pernambuco, com uma população de aproximadamente 680 mil pessoas.

A Cidade de Jaboatão dos Guararapes vem crescendo bastante, principalmente depois da inauguração da Ponte do Paiva e do Porto de Suape. A cidade conta com uma enorme variedade de atrações e pontos turísticos, além de belas praias e uma ótima rede hoteleira e gastronômica. Confira a seguir, os melhores pontos turísticos de Jaboatão dos Guararapes:

Praias
praia de candeias - Pontos Turísticos de Jaboatão do Guararapes - Pernambuco
A cidade de Jaboatão conta co algumas das praias mais bonitas do estado, recentemente elas receberam uma enorme engorda da faixa de areia, o que as tornou muito mais movimentas. As principais praias de Jaboatão são as Praias de Candeias, Piedade e Barra de Jangada.

Monte dos Guararapes
Monte dos Guararapes - Pontos Turísticos de Jaboatão do Guararapes - Pernambuco
O Monte dos Guararapes é um dos locais mais importantes e visitados turisticamente na cidade de Jaboatão. O que faz do Monte dos Guararapes ser um importante Ponto Turístico é sua historia, ele foi palco de diversas batalhas travadas na época da guerra dos Holandeses.

O Monte dos Guararapes recebe status de Parque Histórico Nacional dos Guararapes, nele também e possível conferir a Praça dos Mastros, a Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, a Praça dos Canhões e o Bosque Pau-Brasil.

O Monte dos Guararapes também é palco de uma dos mais belos eventos realizados na cidade de Jaboatão, a Festa da Pitomba. A festa da Pitomba é realizada todos os anos e costuma atrair milhares de pessoas, a festa da Pitomba é uma festa religiosa, mais que conta com a apresentação de diversas bandas e mostra da cultura popular.

Marinas de Barra de Jangada
marina - Pontos Turísticos de Jaboatão do Guararapes - Pernambuco
As marinas de Barra de Jangada fica localizada bem pertinho da Ponte do Paiva, nela o turista irá encontrar ótimos restaurantes, no local também há opção de fazer passeios de barco e motos aquáticas pelo Rio Jaboatão.

Outros Pontos Turísticos muito visitados em Jaboatão são:
– Basílica Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora/Gruta de Nossa Senhora de Lourdes
– Casa de Farinha de Dona Joana
– Casa Grande da Usina Jaboatão
– Casa Grande do Engenho Duas Unas
– Casa Grande do Engenho Macujé
– Engenho Megaype
– Engenho Penanduba
– Igreja de Nossa Senhora da Piedade
– Igreja de Nossa Senhora da Piedade
– Igreja de Santo Amaro
– Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário
– Lagoa Azul
– Lagoa Olho D´agua
– Mirante Henrique Dias