Honduras é um país que fica localizado na America Central, sua população chega a 7 milhões de pessoas, o local é um grande pólo turístico e gastronômico que atrai turistas de diversas partes do mundo. Honduras também é muito conhecida devido aos seus concursos de beleza, tendo várias vezes eleito a miss Honduras e miss mundo.

Honduras é muito conhecido pelas suas praias e pelo seu clima agradável, quem aprecia as ilhas do caribe certamente irá adorar visitar Honduras. A melhor época para visitar Honduras é nos meses mais secos que vão de novembro a maio. Confira a seguir, alguns dos melhores pontos turísticos de Honduras:


Lago de Yojoa
lago yojoa

O Lago de Yojoa fica localizado a uma altitude de 700 metros acima do nível do mar e conta com uma extensão de 16 km e uma largura de 6 km. O Lago Yojoa é muito popular, se tornando um dos pontos turísticos mais visitados de Honduras. O Lago Yojoa conta com uma excelente estrutura para receber o turista com diversos bares, restaurantes e hotéis.

Ilha Utila
Ilha Utila em hunduras

A ilha Utila é uma das ilhas mais visitadas de Honduras, a ilha é quase toda rodeada por arrecifes de corrais, o que faz da ilha um dos melhores pontos de mergulho de Honduras. A ilha Utila fica a uma distância de aproximadamente 30 km da costa.

Ilha de Guanaja
Guanaja

Localizada a uma distância de aproximadamente 70 km da costa, a Ilha de Guanaja fica bem no coração do caribe, a ilha é muito apreciada e visitada pelos turistas. Um destaque especial da Iha de Guanaja é que ela possui o segundo maior recife de coral do mundo, perdendo apenas para a grande barreira de corais da Alteraria. Isso faz da Ilha de Guanaja uma dos melhores Pontos Turísticos de Honduras.

Ruínas de Copán
ruinas-copan-honduras
Já Pertinho da Guatemala é possível encontrar as Ruínas de Copán que serviram de moradia para a civilização Maya, nas ruínas você irá encontrar uma linda pirâmide e diversas construções antigas, além dos hieróglifos. Visitar as Ruínas de Copán é uma das atividades obrigatória para quem pretende conhecer Honduras.

Tegucigalpa
tegucigalpa

Tegucigalpa é a principal cidade de Honduras, além de ser a capital do país. Em Tegucigalpa o turista irá encontrar uma enorme gama de opções turísticas. Tegucigalpa é o ponto de partida para os mais importantes pontos turísticos de Honduras.

Outros Pontos Turísticos muito visitados de Honduras são:
– Gran Plaza de Copán
– Ruínas Os Graves
– Roatan, Bay Islands
– La Ceiba
– Basílica de Suyapa Iluminado
– Casa Presidencial
– San Pedro Sula
– Cavernas Talgua
– Porto Cortés
– Ilhas da Bahia
-Parque Leona
– Basílica da Virgem de Suyapa
– Catedral Metropolitana
– Museu Villa Roy
– Galeria de Arte Nacional
– Museu da Identidade Nacional
– Parque Nacional La Tigra
– Zoológico de Tegucigalpa
– El Picacho
– Chiminikee