Curitiba e uma cidade muito bela, que encanta os turistas de todas as partes do Brasil e do Mundo, um dos pontos fortes da cidade e sem duvidas o quesito conservação, a cidade e muito limpa e preservada e conta com diversas opções de lazer para todos os gostos. Confira a seguir alguns dos Principais Pontos turísticos de Curitiba.

Pontos turísticos de Curitiba  - jardim botanico

Jardim Botânico

Jardim Botânico de Curitiba
Um dos Pontos Turísticos mais visitados de Curitiba é o Jardim Botânico. Com uma incrível área verde, o Jardim Botânico de Curitiba abriga o centro de pesquisas da Flora do Paraná e contribui intensivamente para a preservação do meio ambiente como um todo.

O Jardim Botânico possui uma linda estufa de ferro, inspirada no Palácio de Cristal de Londres. O local fica aberto ao público todos os dias das 6h às 21h e sua entrada é gratuita

Pontos turísticos de Curitiba  - Bosque do alemão curitiba

Bosque Alemão

Bosques
Em Curitiba você irá encontrar diversos bosques onde podem ser praticadas diversas atividades ao ar livre, incluindo as trilhas que podem ser realizadas pelos mais aventureiros, os principais bosques de Curitiba são: Bosque Alemão, da Fazendinha, de Portugal, Bosque do Papa, Bosque Gutierrez, Bosque da Reinhard Maack e o Bosque São Cristovão que também é conhecido como o Bosque Italiano.

Pontos turísticos de Curitiba  - Parque Tanguá

Parque Tanguá

Parques
Outro grande atrativo de Curitiba são os parques, de tão belos e conservados eles se tornam ótimos Pontos Turísticos, ideais para um passeio com a família, os principais Parques de Curitiba são: Parque São Lourenço, Parque Tanguá e o Parque Tingui.

Pontos turísticos de Curitiba  - Museu Oscar Niemeyer

Museu Oscar Niemeyer

Museu Oscar Niemeyer
Inaugurado em 22 de novembro de 2002 o Museu Oscar Niemayer possui uma área de aproximadamente 35 mil m² de área construída e 17 mil m² de área para exposições, ele e considerado como o maior museu de área expositiva da America latina.

O Museu Oscar Niemayer também é bastante conhecido como Museu MON, o principal destaque do museu fica a cargo de seu anexo conhecido como “Olho” que possui cerca de 2 mil peças em exposição nas áreas da arquitetura e designe. O museu funciona de terça a domingo das 10h as 18h, e preço da entrada é de R$6 reais.

Pontos turísticos de Curitiba  - Rua Xv de novembro

Rua XV de Novembro

Rua XV de Novembro
A Rua Quinze de Novembro é o principal centro do comercio popular de Curitiba, lá os turistas irão encontrar uma enorme diversidade de lojas que vendem dos mais variados produtos que vão desde as lojas de grifes famosas ao tradicional artesanato da cidade. A Rua XV de Novembro ainda conta com Bondinho e o famoso Palácio Avenida, alem de diversos bares e restaurantes.

Pontos turísticos de Curitiba  - torre telepar

Torre da Telepar

Torre da Telepar
A enorme torre que mede exatamente 110 metros de altura é um ótimo destino turístico na cidade de Curitiba, a torre abriga um museu que conta a historia da telefonia e um enorme mirante que da uma visão privilegia de 360 graus da cidade. A torre recebe os turistas todos os dias, das 10h às 19h e a entrada custa R$ 3,50.