A cidade de Campina Grande fica localizada na área do Planalto da Borborema, cerca de 140 km de distância de João Pessoa, capital do estado da Paraíba.

Campina Grande é uma cidade que vem se desenvolvendo bastante nos últimos anos, hoje o local conta com uma população de 400 mil habitantes. Campina Grande também é muito conhecida por ser a cidade dos milionários e por possuir uma das maiores festas de São João do Mundo, concorrendo diretamente com a cidade de Caruaru no estado de Pernambuco. Confira a seguir, os principais pontos turísticos de Campina Grande:

Açude Velho
Pontos turísticos de Campina Grande - açude velho
Como principal cartão postal da cidade, o Açude Velho fica cravado no centro da cidade de Campina Grande, ele possui uma área de aproximadamente 47 mil m² e sua construção data do ano de 1830.

Margeando o Açude Velho estão os principais bares e restaurantes de Campina Grande, além de um museu projetado por Oscar Niemayer.

Monumento Os Pioneiros da Borborema
Pontos turísticos de Campina Grande - Pioneiros
O Monumento é um ponto Turístico bastante visitado em Campina Grande e representa o Índio, a Catadora de Algodão e o Tropeiro.

Monumento Jackson e Gonzagão
Pontos turísticos de Campina Grande - monumento Jackson e Gonzagão
Construídas as margens do Açude Velho as estatuas feitas em bronze homenageiam dos ícones muito conhecido da música nordestina, Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga o Rei do Baião.

Parque da Criança
Pontos turísticos de Campina Grande - parque da criança
O Parque da Criança fica localizado ao lado do Açude Velho, ele é considerado o maior parque ao ar livre de toda a cidade. O parque é bastante movimentado no final da tarde e inicio da noite por turistas e moradores que procuram passar um tempo ao ar livre ou praticar algum exercício físico. No parque também ocorrem diversas apresentações de grupos de capoeira e durante o período natalino, várias cantatas.

Maior São João do Mundo
Pontos turísticos de Campina Grande - maior são joao do mundoCampina Grande
fica completamente tomada de turistas na época da festa de São João, sua fama é tão grande que muitos afirmam que Campina tem o maior São João do Mundo. Para se ter idéia do tamanho da festa, o local costuma receber cerca de 100 mil pessoas em todas as noites da festividade.

Parque do Povo
Pontos turísticos de Campina Grande - parque do povo
O Parque do Povo é o local onde ocorrem diversão shows e apresentações, tanto do São João quanto outras festas promovidas pela prefeitura e organizações religiosas. O Parque do Povo também recebe parques de diversões temporários, como também moradores pilotando aeromodelos, drenes e carros de controle remoto.

Vila do Artesão
Pontos turísticos de Campina Grande - Vila do Artesao
A vila do Artesão é o local ideal para as compras do Artesanato de Campina Grande, o local reúne diversas lojas muito bem organizadas e com produtos de ótima qualidade.

Museu de Arte Assis Chateaubriand
Pontos turísticos de Campina Grande - Museu de Arte Assis Chateaubriand
Mais conhecido como (MAAC) o Museu de Arte Assis Chateaubriand foi construído no ano de 1967 pelo empresário e magnata Assis Chateaubriand.

Museu de Arte Popular da Paraíba (Museu dos Três Pandeiros)Pontos turísticos de Campina Grande - museu três pandeiros2O Museu (MAPP) conhecido como o Museu de Oscar Niemeyer ou Museu dos Três Pandeiros fica localizado no Açude Velho, o local é considerado como a última grande obra do arquiteto, o museu foi inaugurado no final do ano de 2012 e conta com exposições fixa e temporárias.