A cidade de Aracaju fica localizada no litoral nordestino, no estado de Sergipe. Aracaju não e tão badalada por conta de suas praias quanto as suas capitais vizinhas, mais a cidade tem muito a oferecer ao turista, são inúmeras opções de passeios e lazer que podem ser realizadas na cidade. Um ponto bastante positivo da cidade de Aracaju e que ela e considerada como a capital do nordeste com a menor desigualdade social. Confira a seguir, alguns dos principais pontos turísticos de Aracaju

Pontos Turísticos de Aracaju - orla de atalaia

Orla de Atalaia

Orla de Atalaia
Situada no melhor bairro de Aracaju a Praia de Atalaia conta com uma excelente estrutura para receber os turistas. Em sua orla podemos encontrar os principais bares e restaurantes da região, assim como um enorme calçadão onde podem ser realizados varias atividades como passeios, caminhadas e pratica de exercícios. Na orla de Atalaia também se encontram pistas de skate, cartódromo e quadras poliesportivas.

Pontos Turísticos de Aracaju - oceanario sergipe

Oceanário de Aracaju

Oceanário de Aracaju
É também no bairro de Atalaia que encontramos o Oceanário de Aracaju, lá é possível encontrar cerca de 70 espécies de peixes nativas que são expostas em 18 aquários. Mais a emoção não para por ai, no Oceanário de Aracaju o turista pode ver de pertinho varias espécies de tubarões, além das elegantes tartarugas marinhas.

Oceanário de Aracaju foi o pioneiro no nordeste e o quinto Oceanário construído no Brasil. O Oceanário de Aracaju na orla de Atalaia é um ponto turístico que não pode faltar em sua viagem.

Pontos Turísticos de Aracaju - passarela do carangueijo

Passarela do caranguejo

Passarela do caranguejo
Para quem é apaixonado por esse crustáceo, a cidade de Aracaju oferece uma área especial conhecida como Passarela do Caranguejo, lá o turista irá encontra uma enorme variedade de bares e restaurantes que tem como o prato principal esse delicioso crustáceo. Um excelente lugar para ir como os amigos e familiares.

Pontos Turísticos de Aracaju - centro de arte e cultura

Centro de Arte e Cultura J.Inácio

Centro de Arte e Cultura J.Inácio
Um dos pontos turísticos mais queridinhos entre as mulheres que visitam a cidade de Aracaju é o Centro de Arte e Cultura, que fica localizado bem próximo a orla de Atalaia. No centro é possível encontrar o que a de melhor em termos de artesanato, a maioria das peças é produzida no próprio estado de Sergipe. O passeio ao Centro de Arte e cultura de Aracaju é imperdível.

Pontos Turísticos de Aracaju - Museu da Gente Sergipana

Museu da Gente Sergipana

Museu da Gente Sergipana
É neste incrível prédio que funciona o Museu da Gente Sergipana, o museu foi inaugurado no ano de 2011 no prédio do antigo Banco do Estado de Sergipe.

O museu é totalmente voltado para a valorização da cultura do povo Sergipano. O museu conta com exposições permanentes e temporárias das mais diversas manifestações culturais e artísticas de Aracaju, além das exposições, o museu conta com avançado espaço multimídia de ultima geração.