A Patagônia Argentina, que corresponde as províncias de Rio Negro, Chubut, Santa Cruz, Neuquén e Terra do Fogo. É formada por um imenso planalto. Que parte dos Andes até o Oceano Atlântico.

A Patagônia Argentina possui um clima seco e suas temperaturas são regulares ao norte e no sul possui características sub antárticas. Ao sul o clima é sub ártico, possui fortes ventos e poucas chuvas, por ano chega a chover cerca de 200 mm à 800 mm.

Na região norte da Patagônia Argentina o clima é constante no outono e durante a primavera, porém possui dias com bastante vento. O verão na região corresponde aos meses de Janeiro e Fevereiro, onde as temperaturas podem chegar a ultrapassar aos 30°C, mas nada impede que o tempo varie e ocorra dias mais frios.

O Parque Nacional dos Glaciares possui temperatura que varia de 12°C a 20°C podendo atingir cerca de 28°C durante o verão. Já na região do extremo sul, as temperaturas máximas ficam na faixa dos 4°C ao 15°C  e a mínima pode atingir de -1°C à 5°C.

Quando ir a Patagônia Argentina
Para quem deseja conhecer toda a exuberância da Patagônia Argentina o melhor período é durante o verão, que ocorre de dezembro à fevereiro.