Praticamente todos os turistas que visitam a Capital Buenos Aires irão ver por algum momento esta bela construção, seja fazendo uma visita ao seu interior, ou seja, apenas tirando uma foto de sua fachada.

A Casa Rosada é um dos Principais Pontos Turísticos em Buenos Aires, serve como sede do Poder Executivo da Argentina, ou seja, e o local de trabalho do Presidente da Argentina.

A Casa Rosada fica localizada na cidade de Buenos Aires mais precisamente na Rua Balcarce, nº 50. De lá se tem acesso fácil as principais Avenidas de Buenos Aires.

A Casa Rosada foi construída pelo Arquiteto Francisco Tamburini no ano de 1565 e no ano de 1942 foi declarada como Patrimônio Histórico Nacional.

patio das palmeiras - casa rosada durante a noite

Uma bela construção que combina muitos estilos arquitetônicos, principalmente os estilos italianos e franceses. Um ligar com muita história, palco de diversas decisões e momentos importantes para a Argentina, como o discurso de Evita Perón, que chegou a ter um filme retratando sua história.

Atualmente a Casa Rosada é o ponto preferido pelos manifestantes que realizam diversos protestos em seus arredores.

Curiosidade sobre a cor da Casa Rosada
Uma curiosidade bastante interessante sobre à Casa Rosada é sobre a origem de sua cor, algumas pessoas falam a cor rosa foi uma junção das cores de dois partidos políticos que existiam na época. A mais a convincente e intrigante resposta é que a cor rosa foi usada por ser mais barata e era obtida através da mistura de sangue animal com o pó de cal.

Passeio na Casa Rosada - Buenos Aires - salao
Passeio pelo interior da Casa Rosada
O Passeio ao interior da Casa Rosada é gratuito, no passeio os turistas poderão conferir de perto todo a historia que gira em torno da fundação do Pais ate os dias atuais. São inúmeros salões e galerias como: a Galeria dos Patriotas Latino Americanos, Salão dos Cientistas e Pintores Argentinos, Galeria dos Presidentes, Casa Militar e Pátio das Palmeiras. Inclusive passando pela sala da Presidência.

Passeio na Casa Rosada - Buenos Aires - patio das palmeiras

Patio das Palmeiras – Casa Rosada

O passeio pode ser realizado nos feriados e fins de semana: funciona a partir das 10h e vai até as 18h. Uma ótima dica é chegar cedo para pegar um bom lugar na fila, caso chegue mais tarde irá enfrentar longas filas. Os passeios são guiados e duram aproximadamente 1 hora, um bom tempo, da para ver quase tudo, mesmo que seja rapidinho. É permitido tirar fotos na maioria dos Salões exceto a sala Presidencial.