A Oktoberfest é conhecida nacionalmente por ser a principal festa do estilo cervejeiro no Brasil, a origem da festa surgiu na Alemanha por volta do ano 1810, quando o Rei da Baviera se casou com a princesa da Saxônia e realizou uma enorme festa regada a muita cerveja bem no estilo alemão, a partir daí a festa começou a ser comemorada todos os anos por lá, se tornando uma da principais festas do pais.

Já a Oktoberfest de Blumenau surgiu em 1984 e logo se tornou uma enorme atração local, inicialmente atraindo os moradores locais que rapidamente se expandiu e agora recebe visitantes de todas as partes do Brasil e dos países vizinhos, principalmente da Argentina.

oktoberfest blumenau - 02

A Oktoberfest 2015 acontece de 8 a 26 de outubro e contará com a presença de diversas cervejarias entre elas a Wunder Bier, Das Bier, Eisenbahn e Birleand.

oktoberfest blumenau - 05

Mais a Oktoberfest não é somente para os bebedores de cerveja, a festa reúne uma variedade enorme de atrações, uma das mais famosas é o concurso Realeza da Festa, onde são escolhidas as participantes mais bonitas do evento, há também diversas programações para grupos e apresentações folclóricas. Como a Oktoberfest 2015 acontece no período do dia das crianças elas terão a diversão garantida no Kinderplatz um espaço dedicado somente a elas, com diversas atividades recreativas como peças de teatro, além de muitos brinquedos a disposição.

oktoberfest blumenau - 04

Onde: A Oktoberfest acontece de 8 a 26 de outubro no Parque Vila Germânica em Blumenau – Santa Catarina

Preço: Os ingressos custam:
10 reais, nos domingos, terças, quartas e quintas
25 reais nas sextas, sábados e véspera de feriado
Estudantes e maiores de 60 anos pagam meia entrada