O Oceanário de Aracaju foi o primeiro Oceanário do Nordeste e o quinto do Brasil. Localizado na praia da Atalaia e apenas 500 metros do mar, o local é um dos atrativos turísticos de Aracaju.

O Oceanário de Aracaju reúne cerca de 70 espécies diferentes, todas nativas de Sergipe e expostas em 18 aquários. Ao chegar ao local você se depara com um grande aquário oceânico, que abriga cerca de 30 espécies, incluindo tubarões, arraias, moréias, meros, xaréus, vermelhos e caranhas.

O visitante poderá obter todas as informações sobre o ecossistema marinho da região através de visitas guiadas, palestras e exposições. Lembrando que é necessário agendamento prévio para que o monitor capacitado pelo Tamar, para poder exibir os vídeos sobre o programa nacional das tartarugas marinhas e palestrar sobre o assunto.

Um horário bastante legal para observar os animais de pertinho é por volta das 16:30 que é quando eles são alimentados pelos os monitores e o visitante pode acompanhar e compreender um pouco mais da vida marinha.

Ingresso do Oceanário de Aracaju: Inteira R$ 14,00; meia entrada: R$ 7,00 (estudantes com carteira, crianças acima de 1m e idosos acima de 60 anos). Portadores de necessidades especiais e crianças até 1 metro não pagam.
Horário de Funcionamento do Oceanário de Aracaju: De terça a domingo e nos feriados, das 9h às 21h.
Endereço do Oceanário de Aracaju: Avenida Santos Dumont, s/n, Atalaia
Telefone do Oceanário de Aracaju: (79) 3243-3214 / 6126