O Mosteiro dos Jerónimos, que na verdade tem o nome oficial Mosteiro de Santa Maria de Belém é um mosteiro manuelino (estilo gótico português), é o marco da riqueza de Portugueses durante o período lucrativo do comercio de especiarias. O mosteiro é considerado como a construção mais fabulosa do século XVI em Portugal e sendo uma das principais igrejas da Europa.
Mosteiro dos Jerónimos - 04Em 7 de julho de 2007 o Mosteiro dos Jerónimos se torna patrimônio mundial pela UNESCO, como também foi eleita como uma das sete maravilhas de Portugal.
Mosteiro dos Jerónimos - 07O Mosteiro dos Jerónimos é visita obrigatória para quem passa por Lisboa, a arquitetura minimalista e cheia de simbologia, faz um relato da história católica e a particularidade dos reis e seus exércitos. Você irá registrar belíssimas fotos tanto na área externa como interna do local.
Mosteiro dos Jerónimos - 03No Mosteiro dos Jerónimos você encontrará os túmulos dos reis D. Manuel e sua mulher D. Maria, D. João III e sua mulher D. Catarina, D. Sebastião e D. Henrique, como também os túmulos de Vasco da Gama, Luís Vas de Camões, de Alexandre Herculano e o de Fernando Pessoa.

Horários de funcionamento:
Outubro a abril: das 10h00 às 17h30 h (última entrada às 17h00
Maio a setembro: das 10h00 às 18h30 (última entrada às 18h00
Fechado: às segundas-feiras e nos dias 1 de janeiro, domingo de Páscoa, 1 de maio e 25 de dezembro

Endereço: Rua Jerónimos, 3 – Praça do Império.
Bilhete: 10,00€.