Para conhecer Montevidéu e a cidade vizinha Punta del Este, são necessário pelo menos três dias para conhecer a capital e mais 2 dias para conhecer a bela Punta del Este, famosa pelos seus pontos turísticos, praias, cassinos e edifícios luxuosos.

Existe diversas maneiras de se chegar a Punta del Este – alugando um carro, ônibus, táxi ou balsa. Neste relato vamos focar na viagem de ônibus até Punta del Este.

De Montevidéu para Punta del Este de ônibus:
Como ir de Montevidéu a Punta del Este de ônibus? - copsa
Ao chegar na Rodoviária Tres Cruces, você poderá escolher uma das duas empresas que fazem o trajeto para Punta del Este – que são a COPSA ou a COT. O preço da ida quanto da volta é o mesmo valor. A passagem custa em torno dos $204 ou seja R$24. O tempo de viagem é de 2h e 10 minutos, cada partida ocorre a cada 30 minutos. Esse é um dos meios mais rápidos e prático para chegar em Punta del Este, o seu desembarque é bem ao lado do monumento Los Dedos, um dos pontos turísticos mais conhecido da região.

Duas observações importantes:

Como ir de Montevidéu a Punta del Este de ônibus? embarque para punta

  • Antes de comprar as passagens, observe se o ônibus faz o destino direto a Punta del Este ou faz uma parada em outra cidade,  isso irá ocasionar o aumento do seu trajeto e no tempo da viagem.
  • Antes de embarcar no ônibus, verifique se você está na plataforma correta. Pois o recolhimento das passagens ocorre durante a viagem e não antes de entrar no ônibus, como ocorre aqui no Brasil.

Bem pessoal, com essa dica fica mais fácil de você incluir Punta del Este em seu roteiro de viagem, quando estiver planejando a sua viagem para a capital, Montevidéu.