A Mesquita Nacional é o principal monumento religioso de toda a Malásia, construído no ano de 1965 a Mesquita se tornou o símbolo de uma Malásia recém-independente.

A Mesquita foi construída em uma imensa área de quase 5,2 hectares. Na Mesquita Nacional o turista irá encontra um enorme complexo com 48 cúpulas, além de um incrível mirante de 73 metros de altura na cúpula principal.

Na Mesquita Nacional é possível encontrar o Makam Pahlawan, em português “Mausoléu dos Heróis”, neste local estão sepultados os corpos dos principais personagens políticos da Malásia.

Uma dica muito importante para quem vai visitar a Mesquita Nacional em Kuala Lumpur é com relação a suas vestimentas, então, em forma de respeito à cultura local, tanto os homens quanto as mulheres devem cobrir seus braços e pernas, e as mulheres também precisam cobrir a cabeça com um lenço. Para o turista que estiver desprevenido quanto à vestimenta, no local é possível pegar as roupas (túnicas) com algum funcionário na entrada da Mesquita.

A Mesquita Nacional funciona todos os dias e o seu acesso e gratuito, porém os turistas que não pertencem à religião mulçumana só podem ter acesso ao seu interior de sábado a quinta-feira.

Fotos da Mesquita Nacional – Malásia:

Mesquita Nacional 04 Mesquita Nacional 03 Mesquita Nacional 02 Mesquita Malásia 05