Foz do Iguaçu é uma das cidades mais visitadas por turistas no Brasil. Muitos turistas de várias nacionalidades decidem conhecer o local devido as Cataratas do Iguaçu, a Usina de Itaipu e para fazer compras no Paraguai.

Como o local possui diversos roteiros turísticos, que vão muito além do habitual. Veja a seguir, os melhores pontos turísticos Foz do Iguaçu:

Melhores Pontos turísticos Foz do Iguaçu - cataratas iguaçuParque Nacional Iguaçu – Brasil
As famosas Cataratas são formadas pela quedas do rio Iguaçu, que possui mais de 80 metros de altura e 2780 metros de largura. O grande espetáculo da natureza atrai muitos turistas devido a bela paisagem que proporciona ao turista. O destaque da Foz do Iguaçu do lado brasileiro é o viajante terá uma belíssima vista juntinho ao precipício da Garganta do Diabo. Durante o período de cheia as passarelas são interditadas, devido à forte vazão da água.

Outro detalhe importante é que além da Trilha das Cataratas, o turista poderá conhecer e fazer a trilha do Poço Preto, que proporciona atividades como passeio de bote a remo, escalada, caminhada ecológica de 9 km, arvorismo e o Macuco Safari.

Lembrando que como o parque é muito extenso, o transporte feito dentro do local é feito de ônibus. Outros atrativos do local são: o restaurante Porto Canoas, a  Estação de trilhas das Cataratas e a Estação Macucos Safari. Outro detalhe importante é que a estrutura do parque brasileiro é superior ao lado argentino.

Melhores Pontos turísticos Foz do Iguaçu - cataratas iguazuParque Nacional Iguazú – Argentina
As Cataratas do Iguaçu que encontramos no Brasil também fazem parte do solo vizinho. Por isso, Brasil e Argentina possuem parques para que o turista possa conhecer de pertinho todo esplendor da natureza. O visual que você encontrará do lado argentino é muito bonito e possui vários mirantes.

A maioria das quedas d’água fica do lado argentino, por isso, seria interessante conhecer os dois lados. Para ficar pertinho das maiores quedas você deve ir ao parque argentino e para ter uma vista panorâmica da catarata deve ir ao parque brasileiro.

Da mesma forma que no parque brasileiro, o Iguazú oferece transporte entre as estações e pontos de paradas estratégicas. Sendo que ele é feito em um trenzinho e que não passa com grande frequência. Já quanto ao passeio para passar pertinho da queda d’água possuem preços mais atrativos em comparação aos que são feito do lado brasileiro.

Melhores pontos turísticos Foz do Iguaçu - Parque das AvesParque das Aves
Criado em 1994 o Parque das Aves é um parque particular, que possui cerca de 150 espécies de aves, além de árvores nativas. O local fica pertinho das Cataratas do Iguaçu, sendo uma ótima dica de passeio para que está visitando Foz do Iguaçu.

Além de observar os animais, um funcionário do local permite que você pose para fotos com algumas aves do local. Você pode ter a chance de colocar uma arara em seu braço e guardar na memória esse lindo momento.

Melhores pontos turísticos Foz do Iguaçu - Usina de ItaipuUsina de Itaipu
A Usina Hidrelétrica de Itaipu fornece energia para o Brasil e abastece cerca de 71,3% do Paraguai. A barragem possui 8 km de comprimento e 167 metros de altura, sendo assim o reservatório da Itaipu Binacional, onde estão instalados os dutos e as unidades geradoras de energia elétrica.

Melhores pontos turísticos Foz do Iguaçu - Templo BudistaTemplo Budista
Outro atrativo muito interessante em Foz do Iguaçu é o Templo Budista  que possui uma imponente escultura do Buda Maitreya de 7 metros de altura. O local também possui outras 200 estátuas que estão espalhadas pelo jardim.

Melhores pontos turísticos Foz do Iguaçu - Mesquita MuçulmanaMesquita Muçulmana
Já no centro de Foz do Iguaçu o turista poderá conhecer de pertinho a mesquita muçulmana que possui um grande salão oval de 400 m². A cidade possui a maior comunidade de árabe do Brasil e que influenciou bastante o dia-dia da cidade.