Roma, capital da Itália é uma das cidades mais históricas na Europa. Aqui, há também o pequeno estado do Vaticano.

Roma tem um grande legado histórico e arquitetônico, graças ao qual possui um importante fluxo turístico. Seus bairros oferecem uma combinação de edifícios antigos e medievais, renascentistas e modernos edifícios.

Há uma abundância de pontos turísticos de Roma, todos são bastante interessantes e você não pode deixar de visitar, que vão desde igrejas, museus e monumentos para as ruas estreitas e lugares lotados. Confira a seguir alguns dos melhores pontos turísticos em Roma:

Melhores pontos turísticos em Roma - ColiseuColiseu
O Coliseu é o maior anfiteatro construído durante o Império Romano. Por mais de cinco séculos o local foi palco de vários shows, lutas de gladiadores e simulações de batalhas.

Melhores pontos turísticos em Roma - Fonte de TreviFonte de Trevi
A Fonte de Trevi é o mais bonito e espetacular fonte em Roma, milhões de pessoas visitam a cada ano e jogam uma moeda na água na esperança de que o mito se torna realidade.

Melhores pontos turísticos em Roma - Fórum RomanoFórum Romano
Ir ao Fórum Romano é voltar no tempo mais de 20 séculos. Passeando pelas ruas que andou Júlio César é um luxo acessível para qualquer viajante.

Melhores pontos turísticos em Roma - PantheonPantheon
Criada por Adriano no ano 126, o Pantheon afirma ser o mais antigo edifício romano mais bem conservado.

Melhores pontos turísticos em Roma - PalatinoPalatinao
Localizado em Luperca tanto o lobo e o High Society Romana, Monte Palatino é considerada o berço da capital italiana.

Melhores pontos turísticos em Roma - TrastevereTrastevere
Trastevere é um dos bairros mais bonitos em Roma. Seu ar boêmio e calmaria é capaz de deslumbrar os turistas e os cidadãos romanos.

Melhores pontos turísticos em Roma - Villa BorgheseVilla Borghese
Misturando natureza com a arte que permeia toda a Roma, a Villa Borghese é um dos maiores e mais belos parques na Europa.

Melhores pontos turísticos em Roma - Arco de ConstantinoArco de Constantino
O Arco de Constantino foi erigida em 315 para comemorar a vitória de Constantino, o Grande na Batalha da Ponte Milvi. É o arco do triunfo mais moderno em Roma.

Melhores pontos turísticos em Roma - Mercado de TrajanoMercado de Trajano
Construído entre 100 e 110 dC, Mercado de Trajano é o primeiro centro comercial interior da história. Abriga o Museu dos Fóruns Imperiais.

Melhores pontos turísticos em Roma - Termas de CaracallaTermas de Caracalla
Construído entre 212 e 216, a casa de banhos de Caracalla foi uma das maiores e mais espetaculares centros de spa da antiguidade.

Melhores pontos turísticos em Roma - Ara PacisAra Pacis
Ara Pacis é um memorial erguido entre 13 e 9 aC para celebrar a paz no Mediterrâneo após as batalhas vitoriosas do imperador Augusto, em Espanha e na Gália.

Melhores pontos turísticos em Roma - Circus MaximusCircus Maximus
Localizado entre o Palatino e Aventino, o Circus Maximus foi um recinto alongado, com espaço para 300.000 espectadores, tornando-se o maior de Roma.

Melhores pontos turísticos em Roma - Boca da VerdadeBoca da Verdade
A boca da verdade é uma máscara de mármore enorme que é dito ter mordido a mão de quem mentiu. Hoje sua história continua a gerar intriga.

Melhores pontos turísticos em Roma - gianicoloCastelo de Sant’Angelo
Conhecido como Castel Sant’Angelo, Sant’Angelo Castelo é uma fortaleza localizada na margem direita do Rio Tibre, a uma curta distância do Vaticano.

Melhores pontos turísticos em Roma - Monumento a Victor Emmanuel IIMonumento a Victor Emmanuel II
Inaugurado em 1911 para homenagear Victor Emmanuel II, o Monumento a Vittorio Emanuele II é um impressionante edifício na Piazza Venezia.

Melhores pontos turísticos em Roma - gianicoloGianicolo
Considerada a oitava colina de Roma, Gianicolo é um lugar legal e pacífica para passear desfrutar das melhores vistas de Roma.

Melhores pontos turísticos em Roma - Fórum BoariumFórum Boarium
O Fórum Boarium era uma área nas margens do rio Tibre, em que teve lugar o mercado de animais na Roma antiga. Dois templos ainda estão de pé.

Melhores pontos turísticos em Roma - Área SacraÁrea Sacra
Atualmente povoado por centenas de gatos, a Área Sacra é a área onde as ruínas das mais antigas igrejas de Roma.