Monte Verde é cercado por belezas naturais e permite ao visitante a prática de diversos esportes ligados diretamente a natureza. As altas montanhas que fazem parte da Serra da Mantiqueira é o cartão de visita para os apaixonados por escaladas e esportes radicais. Mas, caso você prefere aproveitar a tranquilidade e calmaria, você também poderá se divertir com as atividades que são mais tranquilas. Veja a seguir, os principais pontos turísticos de Monte Verde:

mega tirolesaMega Tirolesa
Que tal atravessar sobre uma plantação de eucaliptos a uma altura de 70 metros por 1 km de distância, preso apenas por roldanas e um cabo de aço? Pois bem, para que curte esportes radicais e aventura não pode deixar de conferir a Mega Tirolesa localizada na fazenda radical, que proporciona ao viajante uma incrível vista de 360 graus da região. O passeio é super seguro e segue todas as normas técnicas exigidas.

passeio quadriciclo monte verde - fazenda aventuraPasseio de Quadriciclo
Um dos passeios mais interessantes e divertidos para fazer em Monte Verde é utilizado os quadriciclos. O veículo faz com que a aventura seja recheada de adrenalina, já que ele consegue ultrapassar qualquer obstáculo e são bastante simples de serem guiadas, já que você não precisa de habilitação ou experiência.

Um dos passeios mais requisitados é o Circuito Fazenda Radical que possui 13 km de extensão, onde a maior parte da trilha é feita dentro da vegetação, contanto com inúmeras subidas e descidas. O passeio é feito com acompanhamento de um guia e antes de iniciar a aventura o instrutores ensinam de forma breve como utilizar o quadriciclos para que você possa de familiarizar com o veículo. Lembrando que o passeio deve ser agendado com antecedência.

passeio de jipe monte verdePasseio de Jipe
Muitos que chegam a Monte Verde aproveitam para conhecer a rica beleza natural do local através de veículos 4×4 Off Road. Um dos passeios mais procurado é o city-tour, onde o turista irá conhecer os principais pontos turísticos da região. Outros destinos próximos a Monte Verde também é bastante visitado como a Cachoeira dos Pretos, Gonçalves, São Francisco Xavier e Campos do Jordão.

Lembrando que mesmo em dias de chuva as agências de turismo realizam os passeios de Jipe, a chuva e o barro acabam deixando o passeio ainda mais radical, ótima pedida para os aventureiros.

passeio motocross monte verdePasseio de Moto
Os viajantes que são adeptos ao motocross pode aproveitar para sentir o ventinho frio de Monte Verde e adrenalina por passar pelas trilhas off-road e até mesmo montanhas para conferir as belas paisagens da região.

As agências que realizam os passeios tanto faz em grupo como individuais, nos mais variados modelos para locação tanto por hora como por dia, principalmente para o acompanhamento de guias especializados.

orquidário monte verdeOrquidário
Quem chega a Monte Verde e é apaixonado por flores, não pode deixar de conhecer o Orquidário MV, que possui aproximadamente 1500 espécies distintas de orquídeas, além de 150 espécies das curiosas plantas carnívoras.

O local fica aberto a visitação como também a comercialização de plantas. O local é propriedade do biólogo José Mauricio Piliackas, que também possui em suas instalações espaço para cursos e palestra para escolas e excursões.

Unger’s Pottery House – Art Gallery - Monte VerdeGaleria de Arte
Em um espaço de 3.000 m² encontramos a Unger’s Pottery House – Art Gallery em Monte Verde, onde a natureza e a arte vivem em perfeita harmonia.

O local é voltado para arte contemporânea e expõe na galeria belíssimas peças de jardim e interior. No local será possível encontrar objetos decorativos, obras de arte, peças para o jardim como, fontes, banheiras, comedouros para pássaros e tocheiros.

No local você poderá admirar o acervo de diversos artistas contemporâneos, tanto esculturas, pinturas e ceramistas.  A obra de artistas como Paula Unger, Megumi Yuasa, Malu Siqueira, Percival Tirapeli, entre outros, podem ser encontrados no local.

Confira outros Pontos Turísticos em Monte Verde – Minas Gerais:
– Pico Selado;
– Pedra Redonda;
– Chapéu do Bispo;
– Trilha do Platô;
– Pedra Partida;
– Parada da Fonte;
– Casa dos Beija Flores;
– Igreja de São Francisco de Assis;
– Cachaçaria Adega das Gerais;