Bruges é uma cidade que está localizada ao norte da Bélgica e que atrai muitos visitantes devido sua atmosfera mágica, que nos remete aos contos de fadas do período medieval. A cidade faz parte do Patrimônio Mundial e foi reconhecido em 2002 como capital Européia da Cultura.

Juntamente com Amsterdã e Estocolmo, Bruges é conhecida pelo seu grande número de canais e pontes, além de suas estruturas impressionantes da arquitetura medieval. Se você estiver se organizando para ir a Bruges, você pode visitar gratuitamente as seguintes atrações:

Centro Histórico
Sem dúvida, o centro histórico de Bruges, é uma das mais belas da Europa, as ruas são cheias de edifícios medievais, torna mais charmoso. E no fim da tarde, já com as luzes, torna-se bastante prazeroso caminhar pelo local.

Não deixe de entrar em algumas de suas lojas para comprar chocolates e waffles ou visitar uma das suas tabernas, para provar algumas das cervejas locais.

Melhores pontos turísticos em Bruges - Belfort-BellO Belfort-Bell
Este edifício possui mais de 80 metros de altura e faz parte do Patrimônio Mundial da Humanidade, a torre do sino é composta por 47 sinos, é uma visita obrigatória, ela fica localizada na praça principal.

Se você se atrever a escalar seus 366 degraus, você terá uma belíssima vista sobre a cidade e com certeza não se cansará de tirar fotos.

Melhores pontos turísticos em Bruges - CourthousePraça Burg
Esta praça medieval é muito bonita e fica no coração de Bruges, ela nos remete ao período medieval, por isso, ao visitar o local não deixe de fotografar e registrar o memento.

Os edifícios que a rodeiam o local (como a prefeitura, a Onthaalkerk O. L. Vrouw – Igreja de Nossa Senhora)e a Poertoren – Torre de Pólvora) torna-se uma das principais atrações de Bruges.

Melhores pontos turísticos em Bruges - Grote Markt brugesGrote Markt
Esta praça simbólica também abriga as vários edifícios, S.XIII, o local também chamado de mercados Halles, durane os séculos XV, XVI e XVII. Hoje tem função como restaurantes e cafés, outras não menos importantes edifícios são o Palácio Província ou Lanelhvis.

Estar aqui é como voltar a Idade Média, vale a pena sentar em um dos cafés para apreciar a beleza deste lugar.

Praça do Mercado (Halles)
Este pitoresco mercado, é o ponto de partida para a maioria dos que visitam a cidade, além de ser capaz de comprar uma variedade de flores e plantas, você também vai encontrar artesanato, mas especialmente doces, comidas e bebidas. O mercado é um lugar ideal para provar waffles tipicamente da cidade e chocolates.

Melhores pontos turísticos em Bruges - Beguine brugesBeguine
Outro lugar que faz parte do Patrimônio Mundial em Bruges é o Bugiene, esta mini cidade é simplesmente incrível, que consiste em 30 casas com fachada branca e uma igreja gótica, em torno de um belo jardim.

Criado em 1245, hoje habitado por freiras beneditinas. Visitar este lugar vai fazer você se levanta para séculos passados.

Melhores pontos turísticos em Bruges - Boottochten BrugesBoottochten Bruges
Se você não tem muito tempo para visitar a cidade é recomendado fazer o passeio de barco pelos canais de Bruges, o passeio leva de 30 a 40 minutos, no que você pode admirar as belas casas, enquanto você ir explicando a sua etapa, tudo o que você está vendo, junto com a história de Bruges.

Melhores pontos turísticos em Bruges - Luc Vanlaere harpistaLuc Vanlaere harpista
Se você tiver a chance, não deixar de ouvir este mini concerto com sons suaves do Oriente através da harpa, está livre da mão de Luc Vanlaere oferece três sessões diárias e é aconselhável ir pelo menos com 30 minutos de antecedência, pois a sala enche-se rapidamente.