Balneário Camboriú reserva inúmeros pontos turísticos ao visitante. A cidade é considerada um dos maiores pólos turístico do sul do país, é considerada como a melhor cidade em qualidade de vida de Santa Catarina.

Balneario Camboriu

Além de possuir um visual deslumbrante, a cidade possui várias atrações turísticas e de entretenimento ao turista.  Pensando em ajudar a você conhecer um pouquinho mais dessa incrível cidade, selecionamos alguns dos melhores pontos turísticos em Balneário Camboriú para você visitar.

Melhores pontos turísticos em Balneário Camboriú - Deck do Pontal NorteDeck do Pontal Norte
Um dos locais mais simples e com uma vista incrível é o Deck do Pontal Norte, que fica pertinho da Praia Central. A vista do local é simplesmente belíssima e bastante arborizada, um ótimo local para visitar no finalzinho da tarde. O melhor de tudo é que você não precisa desembolsar nada para aproveitar a bela paisagem, sentar em uma das cadeiras do deck e tirar muitas fotos é sempre uma ótima opção de lazer.

Melhores pontos turísticos em Balneário Camboriú - Passeio de BarcoPasseio de Barco
Partindo do pontal sul, existe um passeio imperdível na orla da praia centra, que inclui a  Ilha das Cabras, um dos locais mais visitados da cidade. Em seguida, o barco continua o seu trajeto até a Praia das Laranjeiras, que é um ótimo local pra quem deseja dar um mergulho e procura boa infraestrutura. Caso o passeio seja feito no tradicional Barco Pirata, você ainda irá ver uma encenação bastante divertida. O passeio de barco permite o turista apreciar o belo balneário em alto mar. Lembre-se de que se você sente enjoo com facilidade tomo um medicamento ou evite o passeio.

Melhores pontos turísticos em Balneário Camboriú - Vôo ParapenteVôo Parapente
Para quem tem espírito aventureiro e adora adrenalina, não pode deixar de fazer o vôo de parapente que parte do Morro do Careca, que possui cerca de 160 metros de altura. No local onde ocorre a prática esportiva, possuem acesso via asfaltada, playground e estacionamento. O vôo possui duração de 20 minutos e podem ser combinados com antecedência na Associação de vôo livre do Morro do Careca. Esse é uma das melhores formas para ver as belas praias e paisagens que você só encontrará no Balneário Camboriú. Lembrando que no vôo duplo crianças a partir de 5 anos podem participar da aventura.

Melhores pontos turísticos em Balneário Camboriú - Parque UnipraiasParque Unipraias
Um dos locais em Balneário Camboriú que não pode faltar em sua listinha é fazer um passeio pelo Parque Unipraias. O passeio começa logo na estação Barra Sul, onde você irá subir de teleférico até a estação Mata Atlântica. Do local você terá uma incrível vista dos mais variados mirantes, por isso, não deixe de registrar o momento e tire bastante fotos. Do alto você avistará todo o litoral norte e a orla da praia central.

No local também é possível realizar caminhadas, fazer a descida de trenó ou voltar pelo teleférico até a praia das Laranjeiras.

Melhores pontos turísticos em Balneário Camboriú - Cristo LuzCristo Luz
Um dos monumentos ícones de Balneário Camboriú é o Cristo Luz que foi inaugurado em 1997 e possui mais de 33 metros de altura. Todas as noites, o Cristo é ilumina a cidade com seus feixes de luz em seu corpo, dando destaque. A cada minuto uma cor diferente surge no cristo, levando ao total de 7 cores. Do alto, ao lado do Cristo o viajante encontrará uma ótima infraestrutura com restaurantes e outras atividades musicais.

Para chegar ao morro do Cristo Luz, você pode pegar um transporte gratuito que sai de hora em hora na Av. Brasil até as 19h e entrar valor do ingresso é de R$10,00 após esse horário, a entrada sobe para R$20,00.