Conhecida como a Suíça Brasileira, Garanhuns é uma cidade que está localizada no planalto da Borborema, a quase 900 metros acima do nível do mar, entre as sete colinas no interior de Pernambuco.

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS
festival de inverno garanhuns
realizado anualmente em julho, o FIG terá sua 24ª edição em 2014. A cidade inteira se transforma em palco para as diversas intervenções artísticas que acontecem, como shows, oficinas, exposições, apresentações circenses e de rua. Além das atrações musicais conhecidas pelo país todo, a cultura e a gastronomia locais também ganham força.

SANTUÁRIO MÃE RAINHA
SANTUÁRIO MÃE RAINHA
Motivado por Jovens cristãos durante a Primeira Guerra Mundial e pelo Movimento Apostólico de Schentatt onde ouve adesão de homens, mulheres, jovens e sacerdotes, todos unidos pelo propósito de colaborar com a renovação religiosa e a moral do mundo. Esse movimento foi dedicado a construção do Santuário Mãe Rainha em 2002 e teve suas obras concluídas em 2004.

SEMINÁRIO SÃO JOSÉ
SEMINÁRIO SÃO JOSÉ
Localizando bem ao centro da cidade, o Seminário São José funciona atualmente como uma casa de abrigo para seminarista da Congregação Diocesana.

PARQUE RUBER VAN DER LINDEN (PAU POMBO)
PARQUE RUBER VAN DER LINDEN
Os amantes da natureza e que adoram observar as flores, provavelmente irão adorar o Parque Ruber Van Der Linden. O parque foi instalado na antiga área da companhia elétrica, bem no centro da cidade, e homenageia seu organizador e fundador, o engenheiro Ruber Van Der Linden. Conta com a instalação de entrada, com colunas de alvenaria imitando uma construção romana, lago artificial, coreto e o busto do construtor do parque. Nas imediações, há lanchonetes, padarias e locais para refeições.

CENTRO CULTURAL ALFREDO LEITE CAVALCANTI
CENTRO CULTURAL ALFREDO LEITE CAVALCANTE
Estabelecido no antigo prédio da Estação Ferroviária, datada do século 19, o Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti é uma relíquia. A construção continua imponente, com as linhas arquitetônicas inglesas praticamente intactas. É possível observar treliças no alto das grandes janelas, colunas e beiral de ferro trabalhado e três grandes portas. No local, funciona atualmente um teatro, a Sala da História da Imprensa, o Museu de Arte Didática, a Sala de Memória Iconográfica de Garanhuns, a Casa do Artesão e a Galeria de Artes Plásticas. O Centro, localizado em frente à Praça Guadalajara, funciona de segunda a sábado, das 8h às12h.

CASTELO DE JOÃO CAPÃO
CASTELO DE JOÃO CAPÃO
A história do castelo mais parece João Capão. O próprio construtor do castelo, que até hoje vive no monumento, sonhava em morar em seu próprio reinado desde criança. Depois de quase 30 anos construindo sua morada, João Capão é o responsável por um dos principais pontos turísticos de Garanhuns. Com direito a lareira, trono de rei e estátuas. Durante o FIG, o local se transforma em restaurante.

ALTO DO COLUMINHO
ALTO DO COLUMINHO
Garanhuns é considerada uma das rotas mais visitadas pelo público religioso, já que possui desde esculturas cristãs a igrejas de ricos traços arquitetônicos. No Alto do Columinho foi feito a réplica da via sacra, sendo composta por 15 estações ilustradas com todo o trajeto até o santuário, onde há a imagem de Jesus Cristo crucificado ao centro. Do local o turista poderá ter uma visão panorâmica da cidade.

IGREJA DO TIMBÓ
IGREJA DO TIMBÓ
Localizada na comunidade quilombola do Timbó, a Igreja foi construída no final do século XVIII e segundo documentos antigos encontrados no local, a sua origem está ligada à imagem de Nossa Senhora de Nazaré, trazida da Bahia por negro fugido.

RELÓGIO DAS FLORES
Relogio de Flores Garanhuns
Principal ponto turístico de Garanhuns é parada obrigatória para fotos. O relógio, que fica na praça central da cidade, encantam turistas e moradores graças a seu funcionamento. Operado a cristais de quartzo, flores e plantas dão as horas do dia.

CRISTO DO MAGANO
CRISTO DO MAGANO
O famoso mirante de Garanhuns, o Cristo do Magano possui formato de fortaleza e está instalado em uma das sete colinas da cidade, o local possui cerca de 1.030 metros de altitude, tendo com maior destaque o Cristo crucificado, esculpido pelo artista plástico Renato Pantaleão em 1954. O local também é considerado um dos mais bonitos da cidade.

IGREJA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO
IGREJA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORROA Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro teve o seu traçado arquitetônico desenhado pelo engenheiro Albert Reithler e Pierre Reithler, tendo ajuda de milhares de pessoas da cidade para construção e de doação de materias para conclusão da obra.