Em recente pesquisa realizada pelo site 10best.com, leitores do site avaliaram e elegeram algumas das melhores ilhas localizadas no Caribe, as ilhas são um sonho de consumo para todos os turistas que apreciam o destino.

O Caribe é muito famoso por possuir águas cristalinas, isso se da pela enorme presença de corais na região, tornando o caribe um dos destinos mais procurados do mundo. Confira um pouco mais sobre cada uma dessas magníficas ilhas caribenhas:

1. Porto Rico
porto rico

Por ser território dos Estados Unidos é necessário visto para a entrada na ilha de Porto Rico. Porto Rico se destaca pela sua beleza natural, entre as suas praias mais bonitas e visitadas estão: Veiques, Culebra e Isla Verde, ambas figuram na lista dos melhores pontos turísticos do Caribe.

2. Curaçao
curacao

Curaçao é bastante conhecida e visitada por turistas de todo o mundo. Localizada no lado sul do mar Caribenho, Curaçao fica bem próxima da costa da Venezuela. Além de suas lindas praias o que chama bastante a atenção do turista é a sua arquitetura no estilo colonial.

3. Dominica
Dominica

Localizada no sudoeste de Guadalupe a Ilha Dominica faz parte das Antilhas Menores em uma arte onde a uma incidência muito grande de vulcões. Um dos principais Portos Turísticos de Dominica é a “Boiling Lake” considerada como a segunda maior fonte de águas termais do mundo.

4. Saint Maarten – St. Martin
St. Martin

A Charmosa Saint Maartem tem como destino principal cidade de Philisburg, que também é a capital do local, um fato interessante sobre a Ilhas de Saint Maarten ou St. Martim é que ela pertence a dois países distintos, a França e a Holanda.

5. Granada
Granada

Com uma pequena população de apenas 11 mil habitantes a Ilha de Granada costuma ser o destino de muitos turistas quem vistam o Caribe, seu destaque principal fica por conta da Praia de Mount Cinnamo. Sua Arquitetura tem o estilo Inglês e Frances.

Outras ilhas que também são muito visitadas e badaladas no caribe são:
Barbados;
Bonaire;
St. John, Ilhas Virgens dos EUA;
Trinida e Tobago;
Anguilla.